PM faz operação atrás de foragidos do complexo prisional de Florianópolis Diogo Vargas/Agência RBS

Nova fuga: desta vez detentos que estavam em sala de aula escaparam.

Foto: Diogo Vargas / Agência RBS

A Polícia Militar (PM) fez uma operação nesta sexta-feira em busca de dois foragidos do complexo prisional no bairro Agronômica, em Florianópolis.

Segundo o Departamento de Administração Prisional (Deap), no meio da tarde, os presos estavam em uma sala de aula da Penitenciária, serraram as grades da janela e fugiram pela parte da frente do complexo.

Os fugitivos são Aron Correia Luiz, 22 anos, natural de Nova Trento, e Rodrigo Messias Nascimento, 33, de Florianópolis. Ambos estavam presos por tráfico de drogas.


Rodrigo Messias Nascimento

O Deap informou que todas as medidas legais e periciais foram tomadas, que a corregedoria da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania foi acionada e começaria a apuração dos fatos ainda nesta sexta.


Aron Correia Luiz

A fuga foi descoberta depois das 15h e a perseguição policial contou com o apoio de um helicóptero. O DC esteve na Penitenciária em busca de mais informações, mas a assessoria do Deap informou que o diretor não daria entrevista.



Fugiu numa moto

Os policiais se dividiram em duas frentes na tentativa de encontrar os fugitivos. A informação é de que um dos suspeitos fugiu em uma moto em direção a Rua Antônio Carlos Ferreira, Morro do Horácio, comunidade vizinha ao complexo.

O outro foragido correu em direção ao mangue do bairro Itacorubi. Até às 20h30min nenhum deles havia sido recapturado.

O complexo prisional também abriga o presídio masculino e feminino, central de triagem, ala de contêineres (COT) e um hospital de custódia.

 Veja também
 
 Comente essa história