Polícia faz operação na Vila União, em Florianópolis, e recaptura dois foragidos Guto Kuerten/Agência RBS

Foto: Guto Kuerten / Agência RBS

Uma operação da Polícia Militar chamou a atenção dos moradores da comunidade de Vila União, no norte da Ilha, no início da manhã desta sexta-feira. A ação tinha por objetivo recapturar foragidos do sistema prisional e combater o tráfico de drogas na região.

Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão - 16 deles em residências da localidade e um em um estabelecimento comercial. Dois detentos foram localizados e reencaminhados ao presídio. Outras duas pessoas foram presas por tráfico de drogas.

De acordo com a PM, 1,9 kg de maconha, 109 pedras de crack, 141 buchas de cocaína e 57 munições de fuzil foram apreendidas.

A ação, chamada de Fase Dois, é a continuação de uma operação que ocupou a Vila União no dia 18 de agosto. Guarnições da PM ficaram na região por cerca de um mês enquanto mapearam os principais pontos de venda de drogas e os maiores traficantes da região.

Para a operação desta sexta-feira, cerca de 20 viaturas do 21º Batalhão da Polícia Militar, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Choque e do Canil, além do Batalhão Aéreo da Polícia Militar foram acionados.

Leia mais notícias de Segurança

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história