A Pollux Automation, empresa de engenharia de automação industrial com sede em Joinville, espera dobrar o faturamento de R$ 50 milhões nos próximos três anos. Para isso, tem feito algumas movimentações, apesar do cenário nacional de retração econômica.

A empresa aumentou o número de funcionários de 110 para 150 colaboradores neste ano, e prevê dobrar o quadro de trabalhadores em 24 meses.  Na semana passada, a empresa também deu início à transferência das instalações, hoje espalhadas em diferentes endereços, para o condomínio empresarial Perini Business Park, no Distrito Industrial.

– O local é mais apropriado para o tipo de negócio que desenvolvemos, de atendimento à indústria. Estamos mais próximos de potenciais clientes e a infraestrutura facilita o dia a dia da operação – explica o diretor-presidente José Rizzo Hahn Filho.

A área de 3 mil metros quadrados que ocupará no condomínio ainda não representa uma expansão física, mas Rizzo diz que o novo local permitirá executar um plano de expansão, quando isto for necessário. A Pollux completará 20 anos em 2016.

Fornece soluções para os setores automotivo – que representa metade do volume de negócios –, de alimentos, construção, eletrônico e farmacêutico. Além da sede em Joinville, conta com filial em Americana (SP).


Leia mais colunas de Claudio Loetz


Alvará

Neste mês, os microempreendedores individuais poderão renovar o alvará sanitário pela internet. O serviço passa a ser disponibilizado por meio do blog da Vigilância Sanitária para facilitar o trâmite do processo e agilizar os atendimentos para a modalidade de empresa que cresce todos os meses em Joinville. Para isso, basta acessar vigilanciasanitariajoinville.blogspot.com e preencher o formulário no espaço “Revalidação de Alvará Sanitário de MEI” com as informações da empresa. O procedimento só é válido para alvarás que vencem no mês atual ou no mês seguinte.


Brasil-Alemanha

A Associação Empresarial de Joinville recebeu nesta segunda-feira (5) o presidente da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha em Santa Catarina, Markus Blumenschein. A câmara mantém programa de especialistas seniores alemães, parceria com órgãos governamentais e terá um lounge business na Oktoberfest de Blumenau neste ano.


Dom Haus

A catarinense Dom Haus comercializará, a partir deste mês, suas cervejas especiais no Estado de São Paulo. Após parceria firmada com a empresa Get Your Beer, os produtos da cervejaria estarão disponíveis para consumo e compra nas mais conceituadas casas da capital paulista, entre elas, Empório Alto dos Pinheiros e Bar Delirium. A expectativa da Dom Haus é aumentar o faturamento em até 20% com as vendas. A festa de lançamento ocorre no dia 13, no Empório Alto, na capital paulista.


TIM

A TIM, segunda maior operadora do Brasil, busca parceiros comerciais em Joinville e Jaraguá do Sul para abrir novas lojas nas duas cidades. Interessados devem entrar em contato pelo e-mail rborelli@timbrasil.com.br.


Lançamento

A FGM Produtos Odontológicos, de Joinville, vai apresentar duas novas soluções durante o 10º Congresso Internacional da Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial, que ocorre entre esta quarta-feira (7) e domingo (11), no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis. Serão apresentados o Orthocen UV Trace e o Ortho Bite, dois produtos desenvolvidos para facilitar a rotina de ortodontistas.


Prêmio

A DC Logistics, de Itajaí, venceu cinco categorias do Prêmio Infraero de Eficiência Logística 2015: agente de carga destaque, equipamentos e instrumentos médico-farmacêuticos, metal-mecânico, têxtil e diversos.

* O colunista Claudio Loetz está em férias. Ele volta a escrever no dia 13/10

A NOTÍCIA
 Veja também
 
 Comente essa história