Presidente da Santur diz que cidades devem se unir para fortalecer turismo regional Jandyr Nascimento/Agencia RBS

Parque Vila Germância é um ponto sempre procurado por turistas que chegam a Blumenau

Foto: Jandyr Nascimento / Agencia RBS

O destaque da região do Vale do Itajaí na ocupação de hotéis neste inverno tem relação com o fortalecimento do turismo regional, dizem profissionais da área.

::: Ocupação de hotéis do Vale do Itajaí cresce no inverno

Para o diretor-presidente da Abih-SC, Samuel Koch, há um movimento de renovação no Vale Europeu, que está voltando a ser um destino de turismo de lazer, atraindo cada vez mais famílias e não apenas o turismo de negócios:

– A divulgação regional está cada vez mais forte e talvez esse seja o motivo de um mês tão bom (julho) para o Vale Europeu. É importante que o setor hoteleiro esteja preparado para bem receber o turista, se especializar, se capacitar e fazer com que o turista volte a visitar a cidade.

::: Dólar mais caro e campanhas de divulgação impulsionaram o turismo de Santa Catarina

O presidente da Santur, Valdir Walendowsky, destaca que desde 2003 o turismo regional está em pauta no Estado. Ele lembra que depois que as cidades passaram por um plano de municipalização do turismo o assunto se regionalizou.

– As cidades precisam se unir. O turista analisa muito o aspecto regional. Os dois grandes desafios hoje são aumentar o gasto médio diário e aumentar a permanência média do visitantes – ressalta.

 

 Veja também
 
 Comente essa história