Primeiras câmeras digitais de vigilância são instaladas em Joinville Rodrigo Philipps/Agencia RBS

Primeira delas foi instalada na rua Albano Schmidt, no bairro Boa Vista

Foto: Rodrigo Philipps / Agencia RBS

Começou nesta quinta-feira a instação das primeiras câmeras digitais de vigilância em Joinville. Depois de colocadas nos postes, as imagens estão sendo geradas automaticamente para a Central de Regulação de Emergência (CRE) no 8º Batalhão de Polícia Militar.

Até o final de outubro os cem aparelhos estarão operando com os outros 42 analógicos já existentes.

Leia mais notícias de Joinville e região no AN.com.br
Confira o mapa com a localização de onde serão instaladas as câmeras

De acordo com o capitão Daniel Henrique Rodrigues, da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a cada semana serão colocadas em funcionamento 30 equipamentos. O primeiro foi colocado na rua Albano Schmidt, área bancária do terminal, bairro Boa Vista. Nesta sexta serão ativados outros pontos.

Os seis monitores com 47 polegadas da central de videomonitoramento foram instalados na quarta e também foi realizada a hospedagem de dois servidores com capacidade para suportar a transmissão das imagens por 24 horas sem energia.

O mapeamento final das câmeras foi feito com base na demanda de ocorrências e possibilidades de alcance da rede de fibra óptica. Serão implantadas 50 câmeras na área monitorada pelo 8º Batalhão (Norte, Leste o Oeste) e 50 na região do 17º Batalhão (Sul). Com as 41 câmeras analógicas já existentes, a cidade passa a contar com 141. A expectativa do Estado é chegar a 300 câmeras em Joinville.

O investimento de R$ 1,6 milhão faz parte do programa Bem-Te-Vi. Além das cem câmeras em Joinville os municípios de Araquari, Garuva e Itapoá também irão receber os equipamentos. O convênio de vídeo monitoramento foi firmado entre o Governo do Estado por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Prefeitura de Joinville em julho de 2014.

A NOTÍCIA
 Veja também
 
 Comente essa história