Rede Marriot planeja inaugurar dois hotéis na Grande Florianópolis em 2017 Rede Marriott/Divulgação

Hotel em Florianópolis será na Avenida Beira-mar Norte, onde funcionava a Pizza Hut

Foto: Rede Marriott / Divulgação

A rede Marriott, líder global em hospedagem, anunciou nesta semana a abertura de 11 novos hotéis no Brasil. Dois deles ficarão em Santa Catarina, que não possui nenhum estabelecimento do grupo. Um deles será em Florianópolis, na Avenida Beira-mar Norte, e outro em São José, na Avenida Presidente Kennedy, ambos com previsão de inauguração para o segundo semestre de 2017.

O hotel da Capital será na esquina com a Avenida Othon Gama D´Eça, onde por mais de duas décadas funcionou o restaurante Pizza Hut. A construção terá bandeira AC by Marriott, de 5 estrelas, e contará com 176 quartos e 14 andares. Segundo a Marriot, o AC, novidade no Brasil, é voltado à categoria alto padrão e atende viajantes predominantemente urbanos. Ainda segundo a assessoria do grupo, a marca surgiu em 2011, por meio de uma joint venture entre o AC Hotels (fundado em 1998 por Antonio Catalán) e a Marriott.

Já o Fairfield by Marriott Florianópolis, em São José, terá 3 estrelas, 126 quartos e nove andares. O hotel contará com tarifas competitivas, para atender a um público formado por viajantes de negócios. A bandeira também é nova no Brasil e tenta atrair a categoria econômica.

De acordo com a Marriot, a introdução das novas bandeiras no Brasil visa a suprir uma demanda interna. Por meio de pesquisas realizadas com os clientes, o grupo identificou-se que o viajante brasileiro não é mais afeito ao custo-benefício do que a ideia do “quanto maior, melhor”.

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história