Rodada sem vitória de catarinenses na Série A, alagamentos em Itajaí e outras três coisas para saber nesta segunda-feira Editoria de Arte/Diário Catarinense

Foto: Editoria de Arte / Diário Catarinense

1. Brasileirão tem rodada sem vitória de catarinenses

A 32ª rodada do Brasileirão 2015 não teve vitória de nenhum clube catarinense. No sábado, o Figueirense não saiu do 0 a 0 com o Santos, no Orlando Scarpelli, e segue ameaçado de rebaixamento. No mesmo dia, o Joinville acabou derrotado pelo Inter por 1 a 0, em Porto Alegre e, apesar de não voltar à lanterna, continua longe de sair do Z4. Neste domingo, Chapecoense e Avaí se enfrentaram no Oeste e também ficaram no empate sem gols — resultado que não alivia de vez a Chape e mantém o Leão muito perto da zona perigosa.



2. Defesa Civil prevê alagamentos até quarta-feira em Itajaí

A incidência da maré alta vai continuar provocando reflexos ligados à chuva da última semana em Itajaí. Segundo a Defesa Civil do município, a cidade ainda registra alagamentos em alguns bairros nos horários de pico de maré e a previsão é de que a situação se normalize somente depois de quarta-feira. Até lá, a recomendação é que os moradores de bairros como Murta, Barra do Rio, Cordeiros e Imaruí monitorem as condições dos rios pelo sistema de telemetria da Defesa Civil (defesacivil.itajai.sc.gov.br) e fiquem atentos à tábua de maré.



3. Comando nacional orienta para fim da greve dos bancários no país

A greve dos bancários pode estar perto do fim. No sábado, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu um acréscimo para a proposta feita na sexta-feira. Além dos reajustes de 10% no salário e 14% nos vales refeições, a nova proposta também retirou o pedido de compensação total das horas não trabalhadas nas quase três semanas de greve. Assembleias nesta segunda-feira em todos os estados vão deliberar sobre a proposta.



4. Milhares de estudantes fazem o Enem por todo o país

A edição do Enem realizada nesta fim de semana teve o menor índice de abstenção dos últimos seis anos e de eliminação dos últimos três anos. Segundo balanço do ministério da Educação, 6,915 milhões de estudantes realizaram as provas e a abstenção ficou em 25,5%. Os eliminados somam 743 participantes. A expectativa do MEC, conforme o ministro Aloizio Mercadante, é de que as notas do Enem sejam divulgadas na primeira semana de janeiro para que as vagas em universidades pelo Sisu possam ser abertas na sequência.

 

5. DC ano 30: saiba tudo sobre o novo Diário Catarinense

Às vésperas de completar 30 anos, o Diário Catarinense se renova e traz mudanças em todas as plataformas. Nesta segunda-feira, apresentamos a nossa nova marca e um novo posicionamento, que nos aproxima ainda mais dos catarinenses. E as mudanças vão além. Trazemos um novo jornal no papel, na web e no mobile. Confira aqui.

DIÁRIO CATARINENSE
 DC Recomenda
 
 Comente essa história