Com a previsão de que o nível do Rio Itajaí-Açu chegue em 10m às 21h desta quinta-feira, mais de 40 pontos de Blumenau podem ser alagados até o fim do dia. Com os riscos, a rede de ensino suspendeu aulas na região, além de serviços e atendimentos pela cidade que estão adequando os horários.

Confira a situação de cada setor

REDE DE ENSINO
Aulas foram canceladas nas redes municipais, estadual e privadas, tanto no ensino fundamental quanto superior. Confira a situação em cada município.

HOSPITAIS E POSTOS DE SAÚDE
Atendimentos nos hospitais Santo Antônio, Santa Isabel e Misericórdia, em Blumenau, foram cancelados. Somente emergências estão sendo atendidas.

A Policlínica de Blumenau estará fechada na sexta-feira, assim como todas as 66 Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF). Os Ambulatórios Gerais terão horários diferenciados nesta quinta: na Velha e Garcia até às 24h; na Fortaleza, Centro, Escola Agrícola e Itoupava até ás 21h, e no Badenfurt até às 19h. Na sexta-feira as unidades estarão abertas e atendendo conforme demanda, mas todas as consultas agendadas foram desmarcadas. Os medicamentos controlados serão entregues somente nos AGs da Velha e do Centro.

TRANSPORTE COLETIVO
Linhas que passam por pontos com risco de alagamento sofreram mudanças. Confira a lista.

ABRIGOS
Seis abrigos estão em atividade na cidade. No da Igreja Evangélica Livre de Blumenau (E9), na Rua Cidade do Salvador, na Itoupava Norte, há três famílias. Também foi ativado o abrigo na Paroquia São Francisco, na Rua Francisco Vahldieck, na Fortaleza; no Grupo Escoteiro Leões, na Rua Pastor Oswaldo Hesse, bairro Ribeirão Fresco; no ginásio de esportes da Furb, na Rua Antônio da Veiga, na Itoupava Seca; na EEB Victor Hering, na Rua Antônio C. de Figueiredo, na Vila Nova, e na EEB Santos Dumont, na Rua Amazonas, no Garcia.

ABASTECIMENTO DE ÁGUA
Devido a turbidez da água, a capacidade de tratamento da ETA II, na Rua Bahia, foi reduzida. O abastecimento não será interrompido, de acordo com o Samae, mas a prefeitura pede para que a população economize água.

COLETA DE LIXO
A coleta de lixo será interrompida após a conclusão dos trabalhos desta quinta-feira, sem previsão de retorno ainda. O Samae pede que a população não coloque lixo na rua até que o serviço seja retomado.

Outros serviços e atendimentos:

- Cadastramento biométrico
Nesta quinta-feira será suspenso às 16h e não funcionará na sexta.

- Câmara de Vereadores
Sessão desta quinta-feira suspensa, assim como a Audiência Pública sobre a construção do estádio municipal.

- Prefeitura
Atendimento normal na sexta-feira

-- Lojas do Centro de Blumenau começam a retirar mercadorias
-- Acompanhe o nível do rio Itajaí-Açu em Blumenau
-- Saiba os números de emergência úteis em caso de enchente
-- Confira as recomendações da Defesa Civil para os riscos de deslizamentos e enchente em Blumenau

Confira as informações do Estado em tempo real:

 

JORNAL DE SANTA CATARINA
 Veja também
 
 Comente essa história