A russa Maria Sharapova, número três do mundo, e a romena Simona Halep (N.2), iniciaram com pé direito a campanha no Masters feminino, ao derrotar neste domingo a polonesa Agnieszka Radwanska (N.5) e a italiana Flavia Pennetta (N.7), respectivamente, em Cingapura.

Sharapova, que já não jogava há três meses, precisou batalhar para vencer a polonesa de virada, por 4-6, 6-3 e 6-4.

"Esta vitória significa muito para mim. É minha primeira partida completa desde Wimbledon (em julho)", vibrou a "Czarina".

Depois de perder a final do Grand Slam londrino para a americana Serena Williams, a russa sofreu uma lesão na perna direita e tentou voltar no torneio de Wuhan, mas acabou desistindo por sentir dores no braço.

Já Halep teve uma estreia bem mais tranquila, com direito a "pneu" (6-0 e 6-3) para despachar Pennetta, atual campeã do US Open, que anunciou a aposentadoria para o fim desta temporada.

O Masters feminino reúne em Cingapura as oito melhores tenistas do planeta, mas conta com uma ausência de peso: a número um do mundo Serena Williams. A americana resolveu fazer uma pausa depois da desilusão da derrota nas semifinais do US Open, quanto desperdiçou a oportunidade de conquistar os quatro Grand Slams da temporada.

* AFP

 Veja também
 
 Comente essa história