Sophia Piske é eleita a nova rainha da 33ª Oktoberfest Jaime Batista/Divulgação

Da esquerda para direita: Daniela (1ª princesa), Sophia (rainha) e Ricaelle (2ª princesa) foram eleitas a realeza da próxima festa

Foto: Jaime Batista / Divulgação

No palco da Eisenbahn Biergarten, o público que teve a entrada gratuita, acompanhou desde as 20h o concurso de escolha da nova realeza da 33ª Oktoberfest, maior festa alemã da América do Sul. A candidata Sophia Scarlett Piske, 23 anos e natural de Blumenau, foi escolhida entre as 10 finalistas da próxima edição da festa da Vila Germânica. Daniela Cristiane Morsch, 25, foi eleita primeira princesa e Ricaelle Alissa Obenaus, 23, a segunda.

— É muito gratificante representar a cultura que carrego comigo, me inspirei e me inspiro na minha tradição e na minha mãe — conta sorridente a rainha da Oktoberfest 2016.

A nova rainha recebeu a faixa de Tamiris Gallois Ficht, que representou a 32ª edição da festa. Agora a sucessora da coroa tem a missão de divulgar a Oktoberfest e a cidade de Blumenau em ações promocionais do Parque Vila Germânica e da Secretaria de Turismo. Isso inclui participação em eventos turísticos e até de negócios.

Sophia é filha de Ingelore Krause Piske, que foi rainha da Oktoberfest 1989 em Blumenau. Sorridente e orgulhosa, ela acompanhou o concurso na plateia e depois da conquista da filha, posou para fotos.


(Foto: Jaime Batista, Arquivo Pessoal)

Além de faixa e coroa, a nova rainha e princesas receberam premiação de R$ 16,8 mil, além de outros brindes oferecidos por apoiadores e patrocinadores da 32ª Oktoberfest.

— Com certeza fazer parte desta festa é muito importante para nós e para nossas famílias — finaliza a segunda princesa, Ricaelle Cristiane Morsch. 

Confira a pontuação das três primeiras colocadas:
Sophia - 194
Daniela - 174
Ricaelle - 173

JORNAL DE SANTA CATARINA
 DC Recomenda
 
 Comente essa história