TRE/SC  mantém posto de atendimento para recadastramento biométrico aberto em Palhoça, neste sábado Felipe Carneiro/Agencia RBS

Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS

Neste sábado até às 15h, permanece aberto o Posto de Atendimento aos eleitores de Palhoça, na Grande Florianópolis, que ainda não fizeram seu cadastramento biométrico. A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso aos cidadãos que não podem comparecer durante a semana.

O cadastramento biométrico é obrigatório em Florianópolis, Joinville, Blumenau, Palhoça, São José e Biguaçu - nesta cidade, o prazo para o cadastramento se encerra no dia 29 de novembro.

O eleitor que não fizer sua biometria terá seu título eleitoral cancelado e ficará sujeito às sanções como suspensão do CPF e bloqueio de conta bancária e, entre outras sanções, fica impedido de votar, inscrever-se em concurso público e tirar passaporte.

O Posto de Atendimento ao Eleitor de Palhoça fica localizado na rua Tenente Francisco Lehmikhul, nº 117.

Estado
No total, foram instalados 16 postos de atendimento no Estado veja aqui os endereços. O horário de funcionamento padrão é das 9h às 18h. A única exceção é o posto do Shopping Iguatemi, em Florianópolis, que abre do meio-dia às 21h.

Para o eleitor que não quer esperar para ser atendido, é possível agendar o atendimento pelo site do TRE-SC nos postos de Blumenau, Florianópolis, Joinville, Palhoça e São José.

Documentos que o eleitor precisa levar:

Documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência (emitido nos últimos três meses) e título de eleitor (se existente). Para o primeiro alistamento, os homens maiores de 18 anos devem apresentar quitação militar.

Para quem trabalha durante o horário de atendimento:

É importante ressaltar que o eleitor que trabalha durante o horário de atendimento dos postos pode solicitar dispensa do empregador para realizar o cadastramento. Para isso, basta pedir ao atendente do posto a emissão da certidão de comparecimento, que será fornecida pela Justiça Eleitoral.

Eleitor com mais de 70 anos

Para o eleitor que tem 70 anos ou mais, o cadastramento biométrico é facultativo. Ou seja, o eleitor deve fazer o procedimento se quiser continuar a votar. Porém, caso o eleitor não faça sua biometria, NÃO estará sujeito às demais penalidades decorrentes do cancelamento do título eleitoral.

Disque Eleitor Biometria

Em caso de dúvidas, os eleitores podem ligar para o Disque Eleitor Biometria, gratuitamente, através dos números 148 ou 0800-647-3760.

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história