Trecho da BR-280 entre Corupá e São Bento do Sul continua interditado HYPERLINK "https://www.facebook.com/claudioaugusto.silvino?fref=nf"Claudio Augusto Araujo Silvino/Divulgação

DNIT não deu prazo para liberar a via

Foto: HYPERLINK "https://www.facebook.com/claudioaugusto.silvino?fref=nf"Claudio Augusto Araujo Silvino / Divulgação

trecho da serra entre Corupá e São Bento do Sul, na BR-280, continua interditado por causa do deslizamento de quinta-feira. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), equipes estão no local para realizar a limpeza do KM 95,3 que foi afetado com uma grande quantidade de terra. No entanto, a expectativa que a rodovia seja liberada apenas no final de semana.

:: Saiba como foi os alagamento em Jaraguá do Sul e região ::

Segundo a engenheira do DNIT, Adilene Adratt, a primeira ação é realizar os cortes das árvores. Depois, as máquinas começam a retirar a terra.  No final da tarde de quinta-feira, quando cessou a chuva, as equipes começaram a trabalhar no local.

Nesta sexta-feira, será realizada uma força tarefa ao longo do dia para liberar a pista para o final de semana. Adilene afirmou que ainda não é possível dar um prazo para a via ficar desobstruída. Enquanto isso, os motoristas terão que utilizar rotas alternativas.

Após a limpeza, a equipe técnica do DNIT deve fazer mais uma vistoria para checar se a rodovia foi afetada ou não. A primeira análise não apontou danificação na via.

A NOTÍCIA
 DC Recomenda
 
 Comente essa história