Um homem e dois adolescentes morreram na madrugada de domingo em um tiroteio em Marselha, importante cidade do sul da França com uma alta taxa de criminalidade, geralmente vinculada ao tráfico de drogas, segundo fontes concordantes.

Uma rajada de disparos de armas automáticas alcançou as vítimas, de entre 15 e 24 anos, às 02H30 (23H30 horário de Brasília) em um imóvel em um bairro localizado em uma zona desfavorecia do norte da cidade, disseram as mesmas fontes.

Os três jovens estavam aos pés da escada do edifício quando vários indivíduos a bordo de dois veículos abriram fogo, afirmou uma fonte judicial.

No lugar foram encontrados cerca de vinte cartuchos de 9mm disparados por uma arma automática. Pouco depois do ocorrido, dois veículos foram queimados em Gardanne, a cerca de 20km ao norte de Marselha.

De acordo com uma fonte judicial, o jovem de 24 anos era conhecido pelos serviços da polícia, mas os adolescentes eram "pouco conhecidos".

A "Cité des Lauriers", bairro no qual ocorreu o tiroteio, é considerado um ponto de confluência do tráfico de drogas em Marselha.

* AFP

 DC Recomenda
 
 Comente essa história