WEG prepara inauguração de fábrica de tintas de Mauá para este mês Divulgação/Divulgação

Nova unidade da WEG foi projetada para o uso responsável dos recursos naturais

Foto: Divulgação / Divulgação

A WEG, de Jaraguá do Sul, vai inaugurar neste mês a nova fábrica de tintas de Mauá, no interior de São Paulo. A unidade terá 12.308 metros quadrados de área construída e capacidade para produzir 1,3 milhão de litros de tintas líquidas por ano. 

O foco, na primeira fase de implantação, são os mercados de repintura automotiva, frota, autopeças, rodas, vidros, espelhos e indústria em geral. Conforme o diretor-superintendente da WEG Tintas, Reinaldo Richter, o segmento é estratégico para o crescimento da empresa e complementa o portfólio de produtos da marca.

— Somos líderes no mercado de tintas em pó, vernizes eletroisolantes e um dos grandes players de tintas líquidas industriais e anticorrosivas. Para continuar crescendo, precisamos investir constantemente no desenvolvimento tecnológico e na ampliação da capacidade produtiva — destaca.

A nova fábrica da WEG foi projetada e construída para uso responsável dos recursos naturais, como um sistema de captação de água de chuva para reutilização nos processos industriais. Além disso, tem controle de emissões atmosféricas, sistema preventivo de combate a incêndios e práticas de prevenção de poluição ao meio ambiente, atendendo integralmente à legislação ambiental brasileira.

A unidade de negócios de tintas da WEG tem fábricas em Guaramirim, Cabo de Santo Agostinho (PE) e Buenos Aires, na Argentina. Juntas, elas fornecem tecnologia de revestimentos para os mercados de energia eólica e solar, bem como para os segmentos de óleo e gás, naval, papel e celulose e indústria em geral.

Leia mais colunas de Claudio Loetz



Comércio

Neste sábado, antevéspera do Dia das Crianças, o comércio de rua de Joinville terá o horário ampliado. As lojas ficarão abertas até as 18 horas, aproveitando também a época de pagamento de salários. O acordo para a realização do Sábado Mais foi assinado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Joinville e Região (Sindilojas) e pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Joinville e Região, com
o apoio da CDL Joinville. No dia 12, o comércio de rua estará fechado e os shoppings funcionarão em horário de domingo.


Parceria

A Pertencer Soluções em Gestão Empresarial e a Coach Educação em Gestão passaram a integrar uma marca única neste mês: a Ferreira Filho Associados. Segundo o diretor Cícero Gabriel Ferreira Filho, a nova empresa pretende dar mais ênfase para a performance humana e organizacional, direcionando o leque de produtos aos clientes com mais qualidade nos serviços prestados.


Cerveja

A Mr. Beer, rede de franquias de cervejas especiais, pretende ampliar sua atuação em todo o Brasil e busca franqueados em Santa Catarina. A expectativa da marca é abrir 15 novas lojas até 2017 nas cidades de Florianópolis, Blumenau, Criciúma, Lages, Jaraguá do Sul, Joinville e Concórdia.


Intercon

As soluções hidráulicas implantadas em obras de grande porte em Santa Catarina serão apresentadas pela Baraúna Aquaforte na Intercon 2015. Com a expectativa de novos negócios, a empresa da Grande Florianópolis participa do evento pela primeira vez, mostrando a empresários, construtores, arquitetos e engenheiros os seus serviços. Um deles, que é destaque no portfólio, são as instalações utilizadas no Office Green, em Palhoça. O edifício comercial foi certificado na categoria ouro pelo Leadership in Energy and Environmental Design, um sistema de certificação voluntário norte-americano que reconhece construções que valorizam a performance ambiental, de energia elétrica e sustentabilidade.


Reunião

O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem) tem encontro com o Fórum Parlamentar Catarinense hoje, às 8h30, no restaurante-escola do Senac, no Senado, em Brasília. Entre os assuntos da pauta da reunião estão as prioridades em infraestrutura para Santa Catarina, carga tributária, suprimento e preço da energia, além de assuntos ligados às relações de trabalho, como terceirização, norma regulamentadora nº 12 e intervalo intrajornada.



* O colunista Claudio Loetz está em férias. Ele volta a escrever no dia 13/10

A NOTÍCIA
 Veja também
 
 Comente essa história