Prefeitura de Florianópolis faz balanço positivo do Carnaval 2016 Ricardo Wolffenbüttel/Agencia RBS

Colinha foi a grande campeão do Carnaval na passarela

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Agencia RBS

Nesta quarta-feira de cinzas, a Prefeitura de Florianópolis fez um balanço do Carnaval na cidade. Segundo as estimativas iniciais, a festa teve um saldo positivo na Capital, com recorde de público. Mais de 800 mil pessoas passaram pelos eventos públicos com apoio da Prefeitura, sem contar a passarela Nego Quirido, por onde circularam 80 mil pessoas em quatro dias. Somente nos blocos de sujos, no sábado, 120 mil foliões fizeram festa pelas ruas do Centro.

 Saiba tudo o que rola no Bloco dos Sujos, no Centro da Capital  

Em entrevista coletiva, o prefeito Cesar Souza Junior, falou dos impactos para a cidade:

— Conseguimos fazer todos os eventos, com redução de custos e apoio da iniciativa privada. Inicialmente acreditamos que são cerca de R$ 5 bilhões injetados na economia da cidade, com gastos como hospedagem e alimentação, e acreditamos que isso ainda se reverta em R$ 100 milhões em arrecadação nos próximos meses — falou.

  Carnaval em Santo Antônio de Lisboa leva tradição para a avenida  

O presidente da Liga das Escola de Samba (Liesf), Joel Costa Souza, também comemorou os resultados. Ele destacou a independência da Liga em não depender mais do dinheiro público para a realização da festa:

— O apoio da Prefeitura sempre vamos precisar, mas conseguimos através da iniciativa privada patrocínio e absorvemos eventos como a escolha da rainha. Os números positivos não caíram do céu, há 8 anos tínhamos só quatro escolas, agora são 17 no total, um crescimento que veio organizado.

Também participaram da coletiva membros da Polícia Militar, Guarda Municipal, Bombeiros e Comcap. As forças policiais destacaram que o fato de não terem ocorrido ocorrências graves, com exceção do atropelamento na Tapera na manhã de terça-feira. 



 Veja também
 
 Comente essa história