Cesar Souza Jr. anuncia oficialmente que desiste de concorrer à reeleição em Florianópolis Betina Humeres/Agencia RBS

Cesar Souza Jr. foi eleito em 2012

Foto: Betina Humeres / Agencia RBS

O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Jr. (PSD), anunciou oficialmente no Jornal do Almoço, da RBS TV, nesta quinta-feira, que desiste de concorrer à reeleição em outubro deste ano. Ele deu entrevista a Cacau Menezes. A informação foi antecipada pelo colunistas do DC Rafael Martini e Moacir Pereira.

Rafael Martini: Cesar Souza Junior não irá concorrer ao segundo mandato 

— É impossível conciliar a agenda de candidato com a agenda de prefeito neste momento de crise — disse o prefeito no Jornal do Almoço.

Moacir Pereira: Prefeito não quer cometer pedaladas

 Na entrevista, ele ainda descartou que esse seja o fim da sua carreira política e ainda colocou em xeque a possibilidade de reeleição atualmente existente nas disputas eleitorais. Em coletiva de imprensa às 14h desta quinta-feira, o prefeito dará mais detalhes da sua decisão.

A partir disso, o PSD terá de tomar uma decisão entre duas opções: lançar candidato próprio ou apoiar o projeto da ex-prefeita Capital, Angela Amin (PP), de concorrer novamente.

Segundo o colunistas do DC, Moacir Pereira e Rafael Martini, o ex-secretário de Educação de Florianópolis Rodolfo Pinto da Luz (PSD) é o nome apresentado pelo partido a disputar a prefeitura.


 Veja também
 
 Comente essa história