Angela Albino terá vice do PT na disputa em Florianópolis João Paulo Borges/Divulgação

É a terceira vez que Angela Albino disputa a prefeitura da Capital. Vice será Gabriel Kazapi, do PT

Foto: João Paulo Borges / Divulgação

O advogado Gabriel Kazapi, do PT, abriu mão de sua pré-candidatura a prefeito de Florianópolis e será o vice na chapa encabeçada pela comunista Angela Albino. A informação foi confirmada pelo presidente municipal do PCdoB, João Ghizoni. Os dois partidos realizaram convenções na noite desta quinta-feira no Centro da Capital e oficializaram a união.

PSDB indica João Batista Nunes para ser vice de Gean Loureiro 

— O desejo é de apresentar para a sociedade de Florianópolis, mas também recuperando o que a gente já apresentou em 2012. O patrimônio de 25% pertence ao PT e ao PCdoB e a gente repete essa dobra agora — afirmou Angela

Esta é a terceira vez que Angela Albino será candidata ao cargo. Em 2008, ela terminou em quatro lugar, atrás de Dario Berger (PMDB), Esperidião Amin (PP) e Cesar Souza Júnior (então no DEM). Quatro anos mais tarde, a deputada comunista conseguiu, assim como agora, agregar o apoio do PT, que indicou Nildão como vice, mas terminou em terceiro lugar e não conseguiu ir ao segundo turno, disputado pelo atual prefeito Cesar Souza Júnior (PSD) e Gean Loureiro (PMDB).

Nesta eleição, Albino terá como principais concorrentes Gean Loureiro, Angela Amin (PP), Murilo Flores (PSB) e Elson Manoel Pereira (PSOL). Loureiro e Elson já escolheram seus candidatos a vice: João Batista Nunes (PSDB) e Fábio Botelho (PV), respectivamente.  



 Veja também
 
 Comente essa história