Azul passa a operar no aeroporto de Jaguaruna, no Sul do Estado, em novembro Eduardo Zabot/Divulgação

Operação iniciou em abril do ano passado 

Foto: Eduardo Zabot / Divulgação

A partir de 10 de novembro, a empresa aérea Azul começa a operar no Aeroporto Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna. Segundo comunicado da empresa, o objetivo é ampliar a oferta de assentos para São Paulo até Viracopos, em Campinas. Com a mudança, a operação deixa o Aeroporto Diomício Freitas, em Forquilhinha, que não comporta jatos Embraer, com 1985 e 118 assentos.

Infraero pode assumir a administração do aeroporto de Jaguaruna, no Sul do Estado

A nova operação terá dois vôos diários (veja abaixo). A partir de Viracopos, é possíveis fazer outras 55 ligações para onde voam  as aeronaves com origem em Jaguaruna. Quem já comprou passagens para voar após 10 de novembro poderá ser reacomodado nas operações da Azul a partir de Jaguaruna, ou ainda solicitar o reembolso integral do valor.

Governo de SC apresenta proposta para aeroporto de carga em Jaguaruna 

No comunicado divulgado pela comunicação da Azul, o diretor de Planejamento de Malha da empresa, Daniel Tkacz, destaca que com operações em Jaguaruna a companhia poderá transportar ainda mais clientes a partir do interior de Santa Catarina. As opções de vôos e horários tem por objetivo atender a diversos tipos de demanda, tanto de turismo quanto de negócios. Ainda segundo Tkacz, a nova rota representará um avanço fundamental para a região.

Leia mais notícias sobre aeroportos 

A Azul é a única empresa a operar no aeroporto de Forquilhinha, que tem contrato de administração com a Infraero até o final do ano. 

Novos horários:

Segunda a sexta
São Paulo (Viracopos): 12h30min / Jaguaruna: 14h

Domingo a sexta
São Paulo (Viracopos): 21h30min / Jaguaruna: 23h

Segunda a sábado
Jaguaruna: 6h20 / São Paulo (Viracopos): 7h40min

Segunda a sexta
Jaguaruna: 14h30min / São Paulo (Viracopos): 15h50min

 Veja também
 
 Comente essa história