Primeira etapa da duplicação do acesso ao Aeroporto Hercílio Luz ficará pronta nesta semana Julio Cavalheiro/Secom/SC

Foto: Julio Cavalheiro / Secom/SC

A duplicação da Avenida Deputado Diomício Freitas, principal acesso ao Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, terá a primeira etapa – um lado da pista – concluída até o fim da próxima semana. As obras começaram em setembro de 2015 e fazem parte do projeto de ligação ao novo terminal do aeroporto, com prazo para conclusão até outubro de 2017. Com a liberação da pista para o trânsito, será dado início à recuperação da outra. As informações foram divulgadas neste domingo pela Secretaria de Estado de Comunicação

Leilão que privatiza aeroporto de Florianópolis deve acontecer em dezembro
Aeroporto Hercílio Luz: audiência sigilosa dificulta entendimento sobre a concessão
TCU aprova estudo de viabilidade para concessão do aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis

Chamada de lote 1A, essa parte engloba os serviços de terraplenagem, drenagem, obras complementares e passa-fauna, em aproximadamente 1,4 quilômetro entre o Trevo da Seta, no início da rodovia SC-405, até o bairro Carianos.

O lote 2A, com aproximadamente seis quilômetros, será o acesso ao novo terminal do Aeroporto Hercílio Luz, recebendo o tráfego no bairro Carianos e dividindo o trânsito para quem vai para o Sul da Ilha. Essa obra já incluiu terraplenagem, obras complementares e drenagem para receber a primeira etapa da pavimentação asfáltica.

Já o lote 3 consiste na recuperação da outra faixa da Avenida Deputado Diomício Freitas. Nela, serão realizados os mesmos serviços do Lote 1A, incluindo a elevação da ponte e da via, evitando os alagamentos em época de maré alta.

 Veja também
 
 Comente essa história