Chapecó tem quatro locais ocupados por estudantes Eveline Poncio/RBS TV

Promotora Vânia Cella Piazza vistoriou  escola Irane Stonoga onde há ocupação dos estudantes

Foto: Eveline Poncio / RBS TV

Quatro instituições de ensino estão ocupadas por estudantes em Chapecó: as escolas estaduais Irene Stonoga e Tancredo Neves, o Instituto Federal de Santa Catarina e a Universidade Federal da Fronteira Sul. 

Na escola Irene Stonoga continuam com aulas, embora estudantes ocupem parte da estrutura.  Cerca de 50 estudantes passaram a noite no local.Eles protestam contra a PEC 241, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos, e também contra a MP 746, que prevê mudanças no Ensino Médio.

A gerente regional de Educação, Maria de Lourdes Sebben, informou que na tarde desta sexta-feira vai às escolas estaduais para conversar com os alunos acompanhada da promotora da Infância e Juventude Vânia Cella Piazza.

O objetivo é convencer os alunos a desocuparem os locais. Caso contrário o caso será encaminhado para a Secretaria de Educação do Estado para tomar as medidas judiciais cabíveis.

No Instituto Federal há paralisação no Ensino Médio e Técnico mas na Graduação em Engenharia de Controle e Automação, que é a única de ensino superior, há apenas alguns professores paralisados mas a maioria está dando aula.

 Veja também
 
 Comente essa história