Missa de sétimo dia para vítimas de acidente da Chapecoense ocorre na terça-feira em Chapecó Cristiano Estrela/Agencia RBS

Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

O início da semana ainda reserva novas homenagens às pessoas que perderam a vida no acidente com o avião da Chapecoense, na Colômbia. A Catedral Santo Antônio, no Centro de Chapecó, será o palco da missa de sétimo dia em homenagem aos 71 passageiros e tripulantes mortos no voo da Lamia que caiu nas proximidades de Medellín, na madrugada do dia 29 de novembro. A missa será celebrada na terça-feira, dia 6, às 19h.

Na Catedral Metropolitana, em Florianópolis, também haverá uma celebração para homenagear os mortos na tragédia.Ela acontece na terça-feira, às 19h, na catedral em frente à Praça XV de Novembro. 

Para o jornalista André Podiacki, repórter de esportes do Diário Catarinense, serão celebradas duas missas de sétimo dia: a primeira ocorre nesta segunda-feira, às 19h, na Igreja Nossa Senhora da Glória, no Balneário, região continental de Florianópolis — onde morava o jornalista. No dia seguinte, na terça-feira, a missa ocorre na Capela do Figueirense, junto ao Estádio Orlando Scarpeli, às 19h. 

Acidente na Colômbia deixou 31 mortos    

O acidente com o time da Chapecoense ocorreu na madrugada da última terça-feira, a poucos quilômetros do aeroporto de Medellín, onde o time enfrentaria o Atlético Nacional, na quarta-feira, dia 30 de novembro, pela final da Copa Sul-Americana. No avião da empresa boliviana Lamia haviam 77 passageiros e tripulantes, dos quais 71 morreram. Seis pessoas sobreviveram à tragédia, a maior da história do esporte mundial.

Leia mais:

Público leva flores e velas à Arena Condá neste domingo

Vítimas de acidente são sepultadas em todo o país

Sobreviventes de avião apresentam melhora

"Não houve sofrimento nem gritaria, apenas o impacto", diz sobrevivente

 Veja também
 
 Comente essa história