Morador de Florianópolis encontra jacaré na piscina de casa Alceu Atherino Neves/Divulgação

Foto: Alceu Atherino Neves / Divulgação

O jornalista Alceu Atherino Neves, morador do Morro da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, se deparou com um jacaré tomando banho em sua piscina na manhã desta terça-feira. Ele acionou a Polícia Militar Ambiental, que resgatou o animal e o soltou na reserva dos Carijós, no norte da Ilha.

Alceu conta que estava assistindo televisão por volta das 22h de segunda-feira com a esposa e a filha de 12 anos quando seus dois cachorros, que estavam no lado de fora, começaram a latir muito. Quando ele foi ver, o jacaré do papo amarelo de cerca de 1,5 metro estava no quintal:

— Liguei para um amigo que é aposentado da Polícia Ambiental e ele me orientou a prender os cachorros e deixar ele quieto, pois eles não tem plantão e só poderiam buscar no outro dia  — disse.

Foto: Alceu Atherino Neves / Divulgação

Quando acordou nesta terça, por volta das 6h30, o jacaré estava dentro da piscina. Os policiais constataram que animal não apresentava ferimentos e acreditam que tenha entrado na casa pela proximidade com a mata e uma cachoeira.

— A gente levou um susto, aqui aparecem muitos lagartos, saguis, mas jacaré foi a primeira vez. Meu primeiro impulso foi tentar espantar ele, mas é como o policial falou, nós que invadimos o habitat dos bichos, então não tem o que fazer — contou Alceu. 

Mais de 3 mil animais silvestres foram tratados no Parque do Rio Vermelho em 2016

 Veja também
 
 Comente essa história