Bombeiros controlam novo foco de incêndio no Parque da Serra do Tabuleiro, em Palhoça  Divulgação/Arcanjo 01

Foto: Divulgação / Arcanjo 01

A equipe de bombeiros helicóptero Arcanjo controlou, por volta das 16h desta terça-feira, o novo foco de incêndio na vegetação da reserva natural da Serra do Tabuleiro, em Palhoça, na Grande Florianópolis. Os trabalhos iniciaram ainda pela manhã, após um alerta feito pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma). Os brigadistas calculam que as chamas danificaram uma área de aproximadamente 73,6 hectares.

Desde a tarde de segunda-feira, a Polícia Militar Ambiental, a Fatma e o Corpo de bombeiros combatiam um outro incêndio na área. O combate foi interrompido durante à noite e retomado nas primeiras horas da manhã. No entanto, após a chuva que caiu de madrugada, os bombeiros verificaram que as chamas estavam controladas. Estima-se que pelo menos 400 hectares foram danificados neste primeiro incêndio. 

O novo foco de incêndio, controlado nesta terça-feira à tarde, surgiu logo depois das 8h. Os bombeiros desconfiam que as chamas podem ter sido provocadas por ação humana, mas só a perícia poderá comprovar as causas. 

Acompanhe:
Incêndio que atingiu Serra do Tabuleiro, em Palhoça, é extinto

Novo foco de incêndio é encontrado na Serra do Tabuleiro, em Palhoça

 Veja também
 
 Comente essa história