1 - Após 25 dias, termina greve dos servidores municipais de São José

Em assembleia na tarde desta quinta-feira (20), os servidores da Prefeitura de São José decidiram encerrar a greve iniciada no dia 27 de março. Antes, Executivo e o sindicato da categoria (sintram-SJ) se reuniram por cerca de três horas em uma audiência de conciliação no Tribunal de Justiça conduzida pela desembargadora Janice Goulart Garcia Ubialli. Os funcionários retornam ao trabalho na próxima segunda-feira, após o feriadão de Tiradentes.

Foto: TJSC / Divulgação

2 - Santa Catarina registra quarta morte por gripe A de 2017

Santa Catarina registrou mais uma morte por gripe A neste ano. Depois das vítimas de Lages, Florianópolis e Jaraguá do Sul, um paciente de São Miguel do Oeste morreu por complicações causadas pelo vírus H3N2. Todas as vítimas tinham fatores de risco associados, sendo dois portadores de Diabetes Miellitus e dois de doença cardiovascular crônica. As quatro mortes foram causadas pelo subtipo da gripe A, o H3N2. O Estado já registrou 15 casos de influenza A e um de B até o dia 15 de abril.

Foto: Marco Favero / Agencia RBS

3 - Golfinho é resgatado na Praia Central de Balneário Camboriú

Uma operação de resgate salvou a vida de um golfinho que encalhou nesta quinta-feira na Praia Central de Balneário Camboriú. Com a ajuda de um jet ski do Instituto Anjos do Mar, o animal, que estava ferido e se debatia nas ondas, foi levado até águas mais calmas, na Barra Sul. Ali, foi medicado e seguiu com os técnicos do Projeto de Monitoramento de Praias da Univali até a Unidade de Estabilização de Animais Marinhos, em Penha.

Foto: Divulgação / Bombeiros

4 - Figueirense termina Primeira Liga e pensa na Série B

A participação de Santa Catarina na Copa da Primeira Liga acabou nesta quinta-feira. O Figueirense poderia prolongar a representação do estado no torneio. Porém, não conseguiu o placar necessário e sequer vencer o arquirrival Avaí. O empate em 1 a 1 foi o último confronto dos times na competição. A partir de agora, o Furacão volta sua atenção para reformulação do plantel e a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro.

Foto: Marco Favero / Agencia RBS

5 - Feriadão é de temperatura amena e aberturas de sol em Santa Catarina

O feriado de Tiradentes, nesta sexta-feira, começou com tempo encoberto e chuva em algumas cidades de Santa Catarina , especialmente no Litoral. O meteorologista  Leandro Puchalski explica que vamos ter influência de nuvens que avançam dos países vizinhos. Durante a tarde de sexta, a temperatura fica entre 23 e 25ºC.

Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS


 Veja também
 
 Comente essa história