Do canto superior esquerdo, em sentido horário: Aloísio Pereira da Silva, Betina Zanette, Alex Tabor e Alexandre Zucarato  Foto: Montagem / DC

Começa oficialmente nesta terça-feira a campanha Gestão de Valor 2017, projeto do Diário Catarinense. O primeiro painel de especialistas está programado para o dia 26, a partir das 19h30min, na sede da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), em Florianópolis, e já está com as inscrições abertas. Confira abaixo os nomes dos painelistas, que serão mediados pela editora do DC Júlia Pitthan.

Inscreva-se para o primeiro painel do Gestão de Valor 2017

Alex Tabor, CEO do Peixe Urbano

Formado em Ciências da Computação pela University of Southern California (USC), Alex Tabor é co-fundador e CEO do Peixe Urbano, a maior plataforma de ofertas locais do Brasil. Fundado em 2010, o Peixe Urbano hoje possui mais de 25 milhões de usuários cadastrados, sendo uma das empresas de internet de mais rápido crescimento no país. Antes de lançar o Peixe Urbano, Tabor trabalhou como software architect para a Power.com, uma integradora de redes sociais, e fundou uma startup de desenvolvimento de software para clientes internacionais. Metade brasileiro, metade americano, morou em diversos países ao redor do mundo. Sua identificação com a informática vem desde a infância, quando, aos 13 anos de idade, lançou a primeira comunidade gráfica online da Índia, uma BBS (Bulletin Board System).

Betina Zanette, diretora técnica da Nanovetores

Betina Giehl Zanetti Ramos possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mestrado em Farmácia e especialização em Biossegurança na mesma universidade, doutorado em Sciences Chimiques na Université Bordeaux 1, na França, e doutorado em Química de novo pela UFSC. Tem experiência em Tecnologia Farmacêutica e Nanotecnologia, atuando principalmente com síntese de micro e nanopartículas, uso de componentes naturais na síntese de novos materiais (polímeros e nanopartículas), encapsulação de fármacos de origem natural e sintética, segurança em laboratórios de pesquisa, propriedade intelectual e transferência de tecnologia. Atualmente, é responsável pelo Departamento de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da empresa Nanovetores, multinacional brasileira inovadora, reconhecida mundialmente pelo desenvolvimento de sistemas de nano e microencapsulação de ativos. Tem sede em Florianópolis e nos Estados Unidos, e em breve abrirá na Suíça.

Alexandre Zucarato, gerente de inovação da Engie

Alexandre Zucarato atua há 17 anos no Setor Elétrico e desde 2016 trabalha como Gerente de Estratégia e Inovação na Engie Brasil Energia, responsável pelo planejamento e gestão da estratégia empresarial, pelo fomento à inovação e pela gestão do programa de P&D. Ainda na Engie, atuou entre 2014 e 2016 como consultor de desenvolvimento de novos negócios com foco em modelos inovadores como geração distribuída, armazenamento distribuído e gerenciamento pelo lado da demanda. De 2006 a 2010, atuou na área de assuntos regulatórios e de inteligência de mercado desenvolvendo metodologias e ferramentas de apoio à decisão, de análise de risco e de estratégia comercial. É graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina, onde também obteve os títulos de Mestre e Doutor em Engenharia Elétrica com temas ligados a mercados de energia elétrica. 

Aloísio Pereira da Silva, diretor do Senge

É o diretor administrativo do Sindicato dos Engenheiros de Santa Catarina (Senge-SC) e Conselheiro Titular da Câmara Especializada de Engenharia Civil do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-SC), que compõe o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia do Governo Federal. Atualmente, é engenheiro de construção e montagem sênior desde 2006 na SCGás, hoje sob licença para trabalhar na Suderf desde 2015, através de ato do Governador do Estado, atuando na Diretoria Técnica. Bacharel em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Maringá, MBA em Administração pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná, doutorando em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina e pesquisador visitante no Texas A & M Transportation Institute, nos Estados Unidos. 

 Veja também
 
 Comente essa história