Onze homens são detidos pela PM durante reunião de facção criminosa em Florianópolis Polícia Militar / Divulgação/Divulgação

Dez dos 11 suspeitos nesta quinta-feira à noite; um deles foi levado ao hospital depois de ser baleado pela PM

Foto: Polícia Militar / Divulgação / Divulgação

A reunião de integrantes de uma facção criminosa terminou com troca de tiros entre os suspeitos e a Polícia Militar (PM) na noite desta quinta-feira em Florianópolis. Um deles ficou ferido e, ao todo, onze homens foram detidos no fato que ocorreu na Rua Paloma Terezinha Rosa de Lima, na Vila Aparecida, no Bairro Coqueiros, região Continental da Capital.

Segundo a PM, a agência de inteligência do 22º Batalhão, que atua no Continente, recebeu informações de um encontro entre membros do grupo criminoso. Foram para o local policiais do Batalhão de Operação Especiais (Bope), do Pelotão de Patrulhamento Tático (PTT) e das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam).

Na abordagem, houve troca de tiros. Fernando da Silva da Rosa, que segundo a PM estava na reunião, foi atingido na perna. Além dele, foram detidos outros 10 homens. Quatro deles tinham mandados de prisão abertos. Um dos suspeitos era procurado por crimes como roubo, tráfico e homicídio.

Uma pistola calibre 380 foi apreendida na residência, além de uma pequena quantidade de maconha.

 Veja também
 
 Comente essa história