Sete estudantes ficaram feridos em um acidente envolvendo um ônibus de transporte coletivo no começo da tarde desta quarta-feira no centro de Florianópolis. Segundo a Polícia Militar, o veículo fazia uma curva acentuada na Rua Silva Jardim, entre a Prainha e o José Mendes, quando as duas portas traseiras se abriram e as pessoas foram arremessadas para fora do ônibus. De acordo com a Polícia Civil, sete crianças ficaram feridas e foram encaminhadas aos hospitais da região; uma foi liberada.

Tiveram ferimentos e foram levados aos hospitais três meninas de 12 anos, uma menina e um menino de 14 e um menino 15. Cinco estudantes foram para o Hospital Infantil e um para o Celso Ramos.

Pela tarde, os envolvidos foram prestar depoimento na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Florianópolis, no Saco dos Limões. De acordo com o escrivão, a delegada responsável não foi trabalhar por estar doente, mas dará prosseguimento ao caso a partir de quinta-feira.

Uma menina de 12 anos prestou depoimento no Hospital Infantil. Ela disse que o ônibus estava em alta velocidade e na curva os passageiros foram jogados em direção à porta, que cedeu e abriu.

Já o motorista e o cobrador negaram a versão dos adolescentes. Em conversa com o repórter Júlio Ettore, da RBS TV, disseram que os passageiros estavam agitados na parte de trás do veículo e que alguém deve ter forçado a porta.

Técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) analisaram a porta do ônibus e a trava de segurança durante a tarde. O resultado deve sair dentro de 15 dias.

Por volta das 16h30min, o Consórcio Fênix, concessionário do transporte coletivo de Florianópolis, emitiu uma nota sobre o acidente. "Segundo informações de colaboradores, desde o princípio da viagem alguns usuários menores de idade iniciaram pequeno tumulto, sendo que um deles forçava as portas traseiras. Na sequência outro jovem acionou a trava de emergência, o que imediatamente ocasiona a abertura das portas e o desligamento do motor." A empresa afirmou também que está prestando todo o apoio aos envolvidos no acidente.

Com informações do repórter da RBS TV Júlio Ettore

Leia mais notícias:
Duas pessoas morrem em acidentes nas estradas de SC na noite de terça-feira


 Veja também
 
 Comente essa história