Decretada prisão preventiva de autor de latrocínio em Balneário Arroio do Silva, no Sul do Estado Gislaine Fontoura / Correio do Sul / Divulgação/Divulgação

Foto: Gislaine Fontoura / Correio do Sul / Divulgação / Divulgação

Por prazo indeterminado, a Justiça acolheu o pedido de prisão preventiva do autor do latrocínio de Francine da Silva Peres, 21 anos, morta na terça-feira em Balneário Arroio do Silva, no Sul do Estado. Marcio Salgado, 30 anos, foi preso momentos após o crime pela Polícia Militar (PM), e na delegacia confessou ter matado a jovem. Na tarde de terça, enquanto o homem era encaminhado ao presídio, familiares e amigos de despediam de Fran, como era conhecida.

Francine foi morta a facadas Foto: Arquivo Pessoal / Facebook

Segundo o delegado Marlon Bosse, responsável pela delegacia de Balneário Arroio do Silva, o presídio para onde Marcio será levado ainda não está definido e depende da disponibilidade de vagas. O corpo da jovem foi velado durante a tarde na Capela Mortuária do Cemitério Cruz das Almas, em Araranguá. 

Francine deixa um filho de 2 anos, amigos da faculdade de Fisioterapia, que cursava em Criciúma, colegas de trabalho e uma família inconsoláveis. Pelas redes sociais, o irmão dela, Allyson Francisco, fez um relato emocionado: "Minha linda irmã, o que dizer nessa hora? Tão difícil descrever a dor de te ver partir tão cedo! Tantos sonhos, tantos planos, tantas promessas! Nos presenteou com sua presença por 21 anos de existência. Você eternizou em nossas vidas, nos deixou precocemente tão brutalmente! Olhe por nós aí de cima. E quando quiser conversar o seu TATO estará aqui. TE AMO", escreveu.

Ao delegado, Marcio disse que deu as facadas em Francine pois ela desobedeceu a ordem para ficar em silêncio. Depois de atacar a jovem, ele fugiu com a bolsa dela e outros pertences. Marcio disse ainda ter praticado outros furtos em residências na cidade, e também confessou a morte de outra pessoa no final de semana. A investigação sobre esse segundo crime está a cargo da DIC de Araranguá.

Leia mais:
Autor de latrocínio confessa outro assassinato no Sul do Estado
Jovem é assassinada dentro de casa durante assalto no Sul de Santa Catarina
PF faz operação contra venda de bebidas contrabandeadas em SC

 Veja também
 
 Comente essa história