Galpão fica na rua Dorothovio do Nascimento, no Aventureiro  Foto: Salmo Duarte / A noticia

* Correção: as informações preliminares davam conta de que o fogo teria começado na empresa Homeplast, o que não ocorreu. O incêndio acontece em um galpão ao lado da empresa. A informação original já foi corrigida. 

Um incêndio atingiu um complexo de galpões na manhã desta segunda-feira, em Joinville. O fogo começou por volta das 10h50, em um galpão de desmanche de contêiner, que fica na rua Dorothovio do Nascimento, no bairro Aventureiro.

Três funcionários estavam trabalhando no local quando o incêndio começou, mas nenhum deles ficou ferido. Eles não sabem o que originou o fogo. Foram utilizados 15 mil litros de água no combate às chamas. Ao todo, 17 bombeiros participaram da ocorrência. 

Galpão ficou parcialmente destruído em Joinville  Foto: Salmo Duarte / A noticia

O fogo que atingiu o galpão de cerca de 3 mil metros quadrados da empresa Renowa Estruturas de Alumínio foi controlado em cerca de meia hora. A equipe de resgate usou uma empilhadeira pra dispersar o material que pegou fogo e para fazer rescaldo do incêndio. A maioria da estrutura atingida é metálica.

O galpão ficou parcialmente destruído em uma área de cerca de 150 metros quadrados, conforme os bombeiros.

A Defesa Civil de Joinville fez uma vistoria para verificar a necessidade de interdição do empreendimento. Segundo avaliação do órgão não foram constatados riscos estruturais e o galpão não precisou ser interditado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma perícia deve ser feita pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) para apontar as causas do incidente. Até as 15h desta segunda-feira, o IGP ainda não havia recebido chamado para efetuar perícia no local.

Há cinco dias, um incêndio destruiu o galpão de uma empresa de metal, no bairro Anita Garibaldi.

Confira outras notícias de Joinville e região





 Veja também
 
 Comente essa história