Fernando Reis Borges, 30 anos, que morreu na noite de sábado em um acidente no porto de São Francisco do Sul, foi velado e enterrado nesta segunda-feira, em Itatiba, no interior de São Paulo. Ele sofreu um acidente quando estava fazendo reparos em um reversor, na praça de máquinas da embarcação WS Itaqui, da agência marítima Wilson Sons, que estava atracada no cais. 

Fernando era mecânico e havia sido contratado para a prestação do serviço no rebocador, como terceirizado. As primeiras informações são de que uma peça saiu do local e um estilhaço atingiu o mecânico.

Esta foi a segunda morte em um acidente de trabalho em menos de uma semana no porto de São Francisco: quatro dias antes, outro funcionário terceirizado sofreu um esmagamento na cabeça quando trabalhava na manutenção de defensas metálicas usadas na atracação de navios

A delegacia da Capitania dos Portos de São Francisco já começou a perícia para apurar as causas do acidente de Fernando na noite de sábado. O prazo para conclusão da análise é de 90 dias. 

Leia as últimas notícias de Joinville e região em AN.com.br

Segundo o delegado Marcel de Oliveira Araújo, a Polícia Civil de São Francisco do Sul está apurando se há necessidade de instaurar inquéritos para investigar se houve negligência de alguma das partes envolvidas nos dois acidentes. Do contrário, serão registrados como morte por acidente de trabalho.

A Wilson Sons Rebocadores emitiu um comunicado oficial no domingo de manhã. Na nota, a empresa lamenta o ocorrido e afirma que está prestando assistência à família da vítima, além de estar apurando as circunstâncias do acidente.

A administração do Porto de São Francisco do Sul divulgou a seguinte nota na tarde desta segunda-feira. Confira:

A Administração do Porto de São Francisco do Sul lamenta com pesar os dois acidentes que vitimaram dois funcionários que trabalhavam no Porto na última semana. Em ambos os casos a equipe de socorristas da instituição prestou imediata assistência às vítimas e aos demais trabalhadores que estavam no local.

As duas vítimas eram funcionários de empresas terceirizadas do Porto. As causas dos acidentes serão investigadas e as autoridades competentes irão contar com toda a colaboração da Administração do Porto de São Francisco do Sul.


Leia também:
Homem morre durante o trabalho no Porto de São Francisco do Sul


Imagem mostra local onde ocorreu o acidente Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação


 Veja também
 
 Comente essa história