A Polícia Metropolitana de Londres divulgou nesta segunda-feira (19) as primeiras imagens internas do prédio residencial Grenfell Tower, após o incêndio ocorrido na última quarta-feira (14). A divulgação das imagens ocorre no mesmo dia em que as autoridades locais atualizaram o balanço com o número de vítimas da tragédia — até o momento, foram confirmadas 79 mortes, sendo que a maioria dos corpos ainda não foi localizada.

— Nesta manhã, temo dizer que agora há 79 pessoas que acreditamos que estão mortas ou desaparecidas e, infelizmente, tenho presumir que estão mortas —aformou o comandante de polícia local Stuart Cundy.

Leia mais:
Atropelamento deixa um morto e 10 feridos em Londres
"Tinha muita gente chorando, revoltada, mas não houve violência", diz jornalista
Theresa May ordena investigação pública sobre incêndio em prédio de Londres

Cundy disse ter a esperança de que algumas vítimas estejam vivas, ao citar alguns casos de pessoas consideradas desaparecidas que estavam bem.

Ainda conforme o balanço, cinco pessoas foram formalmente identificadas até o momento. Cundy disse que provavelmente não será possível identificar todas as vítimas. Algumas famílias perderam mais de um membro, acrescentou ele.

O incêndio na madrugada de quarta-feira se alastrou rapidamente na Grenfel Toer, um edifício de 24 andares no bairro londrino de Kensington. Quase 600 pessoas moravam no imóvel de 120 apartamentos.


 Veja também
 
 Comente essa história