Kate e William da Inglaterra visitam a Polônia e a Alemanha BARTLOMIEJ ZBOROWSKI/PAP

Foto: BARTLOMIEJ ZBOROWSKI / PAP

Enquanto o Brexit ofusca a imagem do Reino Unido no exterior, o príncipe William e esposa Catherine chegaram, nesta segunda-feira (17), em Varsóvia, a primeira etapa de uma viagem de cinco dias pela Polônia e Alemanha.

Oficialmente, a viagem não está ligada às relações entre Londres e a União Europeia (UE), mas a imprensa britânica já o chama de "Brexit diplomacy tour" (tour diplomático do Brexit).

Para Varsóvia, a saída do Reino Unido da UE é particularmente importante porque cerca de um milhão de poloneses trabalham na Grã-Bretanha.

Leia mais
Popularidade de Trump é a mais baixa para um presidente dos EUA em 70 anos
Kremlin tem informação "contraditória" sobre morte do chefe do EI
Famílias homenageiam vítimas do voo MH17, derrubado na Ucrânia em 2014

Na Polônia, William e Kate vão visitar o Museu da Revolta de Varsóvia e o campo de concentração de Stutthof, criado em 1939 pelos alemães na atual Gdansk. Também vão se reunir com o ex-presidente polonês e Nobel da Paz Lech Walesa no Museu de Solidariedade de Gdansk, dedicado ao movimento que Walesa liderou.

Além disso, em Varsóvia, vão se encontrar com jovens empresários e visitarão o teatro Shakespeare de Gdansk, recém-inaugurado.

Na Alemanha, o casal visitará o Memorial do Holocausto. O príncipe William ainda vai conhecer de perto o centro de treinamento da Airbus e a cadeia de montagem do Airbus A320. Tanto na Polônia quanto na Alemanha, os britânicos se encontrarão com sobreviventes da Segunda Guerra Mundial.

Leia mais notícias de Mundo


 Veja também
 
 Comente essa história