Penitenciária de Florianópolis é atingida por tiros nesta madrugada Cristiano Estrela/Agência RBS

Foto: Cristiano Estrela / Agência RBS

A penitenciária de Florianópolis foi atingida por diversos disparos de arma de fogo na madrugada desta terça-feira, 25. Segundo a Central de Ocorrências da Polícia Militar (Copom), dois homens em uma motocicleta e outras pessoas em um carro preto passaram na frente da unidade por volta das 5h atirando. Com os disparos, cerca de cinco segundo o Departamento de Administração Prisional (Deap), a fachada do local ficou com as marcas das balas. Ninguém se feriu. 

A PM foi acionada e esteve no local, mas perto das 6h30min ainda não havia informações sobre os autores dos disparos. Agentes da própria penitenciária também foram chamados para reforçar a segurança do local.

Por nota, o Deap informou que já foi notificado da ocorrência e que já realizou uma perícia no local:

"Não houve feridos e todas as medidas legais e periciais já foram adotadas. A Secretaria de Justiça e Cidadania buscará atuar em colaboração à autoridade policial investigativa para elucidação dos fatos e identificação dos envolvidos"

O prédio, localizado na rua Delminda Silveira, no bairro Agronômica, fica anexo ao Batalhão de Choque da PM e compõe o complexo penitenciário da Capital. Em abril, durante uma madrugada de ataques às bases de segurança na Grande Florianópolis, o prédio da polícia foi atingido por tiros

No mês passado, no dia 26 de junho, a região metropolitana também registrou ataques a unidades de segurança. Pelo menos duas bases da polícia, uma em Palhoça e outra na Capital, foram atacadas a tiros. Veja aqui a sequência das ocorrências do último ataque. 

Foto: Cristiano Estrela / Agência RBS

Leia mais notícias:
Homem é morto a tiros no Morro da Caixa, em Florianópolis
Complexo prisional da Capital: coincidências após a denúncia da contagem paralela

 Veja também
 
 Comente essa história