Fogo atinge parte de escola em Joinville Polícia Militar/Divulgação

Suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso. Aulas desta segunda-feira estão mantidas

Foto: Polícia Militar / Divulgação

Um incêndio atingiu parte da Escola de Educação Básica Georg Keller, no bairro Jardim Iririú, em Joinville, neste domingo (27). Ao G1, a Polícia Militar disse acreditar que o caso tenha sido criminoso, já que testemunhas relataram terem visto dois jovens que aparentavam ser menores de idade saindo da escola. 

Moradores tentaram deter os suspeitos, mas eles conseguiram fugir. Policiais do 8°BPM foram acionados para atender ocorrência. Como havia fogo, foram chamados os bombeiros voluntários, que controlaram as chamas.

Estado de sala de aula após passagem do fogo Foto: Polícia Militar / Divulgação

Em nota, a Gerência Regional de Educação (Gered) informou que um bloco com quatro salas de aula, uma sala de educação física e dois banheiros, foi incendiado na madrugada. A direção fez um boletim de ocorrência com pedido de perícia, mas as aulas desta segunda-feira (28) estão mantidas para todos os 995 alunos.

"Por orientação do IGP a área ficará isolada nos próximos dias. A equipe da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) irá concluir avaliação do prejuízo ainda neste domingo. O local terá de ser completamente reformado e receber reforço na estrutura da lage em concreto", afirma a Gered. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Foto: Polícia Militar / Divulgação

Leia mais:

Secretaria de educação terá sistema online de registro de ocorrências

Televisão cai na cabeça de menino em Taió

Homem morre após ser atropelado em Rio do Sul


>
 Veja também
 
 Comente essa história