Em mensagem publicada em sua conta no Facebook em razão do Dia dos Pais, o presidente Michel Temer afirmou neste domingo (13) que, pela sua experiência, tem percebido que as famílias evoluíram e que "pais e mães são hoje mais parceiros na educação dos filhos e na administração da casa". "E nos lares contemporâneos, que hoje têm diversos formatos, há mais diálogo e troca", ele acrescentou.

A declaração do presidente contrasta com o que ele disse no Dia Internacional da Mulher, cinco meses atrás. Na ocasião, em cerimônia no Palácio do Planalto, Temer afirmou que a formação dos filhos em casa é feita pelas mulheres, não pelos homens.

Leia mais:
Temer avalia testar parlamentarismo em seu último ano de mandato
Vamos recuperar grau de investimento que perdemos, diz Temer no MT

— Tenho absoluta convicção, até por formação familiar, por estar ao lado da Marcela, o quanto a mulher faz pela casa, o quanto faz pelo lar, o quanto faz pelos filhos. Se a sociedade, de alguma maneira, vai bem, e os filhos crescem, é porque tiveram uma adequada formação em suas casas, e seguramente isto quem faz não é o homem, mas a mulher — disse à época.

Na mensagem deste domingo, o presidente afirmou também que sempre é preciso observar que os pais não só são os biológicos, mas todos aqueles que assumem, com o coração, a tarefa de cuidar e de educar uma criança ou um adolescente. "Para os filhos adultos, é bom aproveitar também este dia para reviver os ensinamentos e as lembranças que os nossos pais deixaram", sugeriu.

Leia mais em Zero Hora

 Veja também
 
 Comente essa história