Após morte de reitor, UFSC suspende aulas até quinta-feira Charles Guerra/Agencia RBS

Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

As aulas do Colégio de Aplicação, dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) estão suspensas por três dias. A decisão foi tomada pelos diretores das unidades acadêmicas que, em nota, também comunicaram pesar pelo falecimento do reitor afastado Luiz Carlos Cancellier de Olivo na manhã desta segunda-feira. As atividades administrativas também estão suspensas e só devem ser retomadas na quinta-feira, 5. 

Ainda conforme a nota, que destaca o luto do momento, "outras atividades, já agendadas ou que envolvam convidados externos ou eventos em andamento, deverão ser avaliadas caso a caso". Os dirigentes da UFSC reforçam a necessidade de a comunidade acadêmica permanecer atenta às comunicações oficiais que serão publicadas oportunamente, além de solidariedade e respeito à figura que o reitor afastado representava

Cancellier será velado na UFSC na tarde de terça-feira. As bandeiras do campus estão a meio mastro e a universidade decretou luto oficial de três dias a partir de terça-feira.

Leia também:

Saiba como identificar sinais de alerta e ajudar na prevenção do suicídio 

Reitor da UFSC comete suicídio em shopping de Florianópolis

"Minha morte foi decretada no dia de minha prisão", diz reitor da UFSC em bilhete 

Trajetória: reitor atuou como jornalista e tinha doutorado em Direito

 Veja também
 
 Comente essa história