Assaltantes armados roubam lotérica de shopping em Florianópolis Diorgense Pandini/Diário Catarinense

Foto: Diorgense Pandini / Diário Catarinense

Um assalto à mão armada na lotérica localizada no interior do Floripa Shopping, às margens da SC-401, no norte de Florianópolis, na tarde desta segunda-feira mobilizou a Polícia Militar e assustou quem passava pelo local. A ocorrência foi registrada por volta das 17h30min. Até o fim da noite as informações sobre o crime ainda estavam desencontradas. Inicialmente teriam sido dois homens que lideraram o roubo, mas a polícia também recebeu o relato de que teriam sido, na verdade, dez homens. 

Em vídeos das imagens das câmeras de segurança do shopping, é possível observar, pelo menos, três homens vestidos com roupas pretas e rostos cobertos, agindo na lotérica. Um deles, armado com o que parece ser um fuzil, fica no corredor ameaçando as pessoas que estavam na fila, que se deitaram no chão, quando outros dois criminosos saem do interior do estabelecimento e fogem.

Segundo a Central de Polícia, os homens seguem desaparecidos. Além da PM, o Pelotão de Choque e a Polícia Civil foram ao local para prestar apoio. O helicóptero Águia chegou a fazer buscas pelos criminosos na região, mas sem sucesso. O grupo teria, segundo a PM, usado além de fuzis, pistolas na ocorrência. Apesar disso, ninguém ficou ferido. A quantia levada no roubo foi não divulgada.

Logo após o roubo, a polícia também foi acionada por conta de um veículo que foi incendiado cerca de quatro quilômetros do shopping, na rua Maestro Vila Lobos, no bairro João Paulo. Segundo a Central de Polícia, apesar das chances desta ocorrência estar ligada ao assalto, só será possível confirmar após a perícia no carro. 

O shopping divulgou uma nota sobre a ocorrência logo após o assalto onde afirma que, seguindo as normas de conduta do empreendimento, nenhum dos seguranças reagiu ao assalto para preservar a proteção dos clientes. Algumas lojas no entorno da lotérica, que fica próximo à porta que dá acesso a rua Virgílio Várzea, precisam ser fechadas, mas, segundo a assessoria do shopping, as demais lojas seguiram funcionando normalmente. 

Confira a nota na íntegra:

Na tarde desta segunda-feira, 09, por volta das 17h30, ocorreu um assalto na lotérica do Floripa Shopping, localizado na SC-401. Os assaltantes estavam armados, mas não houve troca de tiros e ninguém se feriu. Seguindo as normas de conduta do shopping, a equipe de seguranças não reagiu ao assalto para preservar a proteção dos clientes. A polícia já está no local verificando as imagens para identificar os assaltantes e prosseguir a investigação. Este incidente não afeta o funcionamento do Floripa Shopping, que fica aberto até às 22h, exceto as lojas do mesmo corredor da lotérica que estão fechadas por solicitação da Polícia Militar de Santa Catarina.

 Veja também
 
 Comente essa história