Diário Catarinense chega a 1 milhão de fãs no Facebook Betina Humeres,Alvarélio Kurossu,Ricardo Wolffenbüttel,Cristiano Estrela/Diário Catarinense

Foto: Betina Humeres,Alvarélio Kurossu,Ricardo Wolffenbüttel,Cristiano Estrela / Diário Catarinense

A página do Diário Catarinense no Facebook alcançou nesta segunda-feira (9) a marca histórica de 1 milhão de fãs. Com posicionamento estadual, o jornal da NSC Comunicação atinge na plataforma digital leitores de diversas cidades de Santa Catarina e também de outras regiões e países, que acompanham e interagem diariamente com notícias, vídeos, fotos e artigos sobre os temas mais relevantes do Estado.

— A forte presença digital do Diário Catarinense amplia as possibilidades de relacionamento com o público. Além disso, num momento em que tanto se discute sobre a procedência do conteúdo difundido nas redes sociais, o DC se consolida como fonte de informação de credibilidade para os catarinenses no ambiente virtual  — avalia o gerente digital, Marcelo Fleury.

Espaço de debate, a fan page do jornal tem alta taxa de engajamento, com reações, comentários e compartilhamentos a cada publicação. O público é abrangente, formado por homens e mulheres de 18 a 65 anos de idade, moradores de todas as regiões de Santa Catarina. No ar há sete anos, a página do DC é a que tem mais fãs e maior engajamento na mídia catarinense – e uma das principais no Brasil entre os veículos regionais. Em número de seguidores, está entre as principais marcas do Estado.

—Hoje, temos uma atuação intensa nas mídias sociais, com destaque para o Facebook. Nossa estratégia é oferecer conteúdo de qualidade aos usuários e, mais do que isso, manter um relacionamento próximo com o nosso público – explica a editora de Mídias Sociais, Ingrid Santos.

Na redação do DC, uma equipe especializada gerencia e acompanha minuto a minuto as publicações e o engajamento do público com o jornal. Comentários de leitores ajudam os jornalistas a identificar os principais temas que estão em discussão na sociedade catarinense.

Criada em agosto de 2010, a página do DC no Facebook ganhou relevância ao longo dos anos, chegando aos 500 mil fãs já em 2014. Assuntos diversos despertaram grande reação e participação do público, como as manifestações de 2013 em Santa Catarina e as ocorrências de neve no Estado, entre outros temas.

Acompanhe o site do Diário Catarinense e a fan page do jornal.


 Veja também
 
 Comente essa história