Homem é morto após sacar arma em direção a policiais em Joinville Salmo Duarte/A Notícia

Segundo a PM, rapaz de 24 anos foi morto após sacar arma em direção aos policiais e desobedecer ordem para que ele erguesse as mãos

Foto: Salmo Duarte / A Notícia

Um homem de 24 anos foi morto por um policial militar na tarde desta quinta-feira (12) em Joinville. A ocorrência foi registrada por volta das 17h na Rua Marta Júlia da Conceição, no bairro Boehmerwald (localidade do Escolinha). Segundo a Polícia Militar (PM), o rapaz tentou se esconder durante uma abordagem. Ele não teria obedecido a ordem de parada e teria sacado uma arma calibre 38 em direção a dois policiais. Em seguida um dos PMs disparou contra o rapaz.

Confira mais notícias de Joinville e região

De acordo com a PM, o jovem morto foi identificado como Ruan Coelho. Ele foi flagrado consumindo drogas em frente a uma residência junto a outras seis pessoas e tentou se esconder no interior da casa quando avistou a patrulha. A guarnição fez a abordagem policial e o jovem teria sido o único dos suspeitos a tentar se esconder.

Dois policiais continuaram a abordagem junto ao grupo que permaneceu na calçada, entre eles os donos da casa. Outros dois agentes entraram no pátio, tentaram conversar e solicitaram que o suspeito erguesse as mãos. No entanto, conforme a polícia, ele sacou a arma em direção aos policiais e foi morto no local.

 JOINVILLE,SC,BRASIL,10-12-2017.Abordagem da policia militar termina com tiro e morte de uma pessoa que saiu correndo com uma arma em punho,o crime aconteceu na zona Sul,Bairro Boehmerwald.Arma usada pelo agente.(Foto:Salmo Duarte/A Notícia)
A PM informou que o suspeito sacou uma arma calibre 38 em direção a dois policiais e um deles atirou. Revólver foi recolhido para períciaFoto: Salmo Duarte / A Notícia

O homem possuía passagens por porte de drogas, tráfico, receptação e roubo. Diligências da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e do Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local. De acordo com o delegado Rodrigo Aquino, o revólver do suspeito e a arma utilizada pelos policiais foram recolhidos e irão passar por perícia.

O delegado informou ainda que as investigações do caso serão feitas pela Delegacia de Homicídios (DH) de Joinville. Uma vistoria foi feita dentro da residência e um torrão de maconha foi encontrado. Os envolvidos assinaram termos circunstanciados. Já o corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

 Veja também
 
 Comente essa história