Pessoa está perdida há mais de 10 horas no Morro do Jurapê em Joinville Grupo de Resgate em Montanha/Divulgação

Equipe de busca chegou a localização enviada por aplicativo de mensagem as 2 horas, mas não encontrou a vítima

Foto: Grupo de Resgate em Montanha / Divulgação

Uma pessoa está perdida na trilha do Morro do Jurapê, no bairro Vila Nova, zona Oeste de Joinville. Segundo informações do Grupo de Resgate em Montanha de Joinville (GRM), que atua de forma voluntária neste tipo de situação, a vítima entrou em contato com um integrante do grupo, por meio de aplicativo de mensagem, na noite desta sexta-feira.

Segundo Alan Jacob da Rosa, diretor técnico do grupo, a pessoa informou que estava subindo o morro desde a manhã, mas por causa das fortes chuvas desta sexta-feira estava com dificuldades e não conseguia mais encontrar a trilha. A vítima enviou uma localização ao grupo, que organizou o resgate ainda na noite de sexta-feira. Equipes do GRM foram a montanha, por volta das 23h30. 

O primeiro resgate chegou à coordenada que a vítima enviou por volta das 2 horas deste sábado, mas não havia ninguém no local. Foi feito um vasculhamento na região, mas por causa da chuva e escuridão não foi possível localizar vestígios. A pessoa também não respondeu aos apitos da equipe de busca. 

No início desta manhã, uma nova equipe de busca foi enviada ao mesmo local repassado pela vítima. Ainda de acordo com Alan, este grupo deve se dividir pra percorrer outras trilhas da região. Uma terceira equipe deve subir a montanha, por volta das 10 horas deste sábado, para ajudar nas buscas. Ainda de acordo com Alan, foi solicitado apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar,  e também dos Bombeiros Militares para auxiliarem nas buscas. 

Pico Jurapê, em Joinville
O Morro do Jurapê fica no bairro Vila Nova, na zona Oeste da cidade Foto: Arquivo pessoal / A Notícia

A procura deve permanecer ao longo do dia até que sejam vasculhadas todas as trilha da região, já que a previsão de chuva para  final de semana pode dificultar as buscas e piorar a situação da vítima, afirma Alan. Ainda não se sabe o nome e nem a idade do desaparecido, o grupo também aguarda que a família faça contato pela central de emergência para ajudar na identificação.

Esta é a segunda pessoa que se perde na trilha em um período de 10 dias. No dia 01 de outubro, um homem também se perdeu fazendo a trilha do Jurapê. Ele foi resgatado depois de ficar quase 10 horas perdido na mata


 Veja também
 
 Comente essa história