VÍDEO: motorista dirige Kombi atingida por árvore no Norte de SC Arquivo Pessoal/

Acidente ocorreu no pátio de uma empresa em Rio Negrinho

Foto: Arquivo Pessoal

As chuvas que ocorreram na tarde desta sexta-feira em Santa Catarina provocaram a queda de uma árvore em um veículo em Rio Negrinho e temporais com granizo em alguns municípios. 

Em Rio Negrinho, por volta das 15h, uma árvore caiu em cima de uma Kombi, no pátio de uma empresa localizada no bairro Industrial Sul. O motorista não se feriu, mas precisou sair pela janela da frente porque o resto do veículo foi entortado pelo impacto. 

Em Rio Negrinho, por volta das 15h, uma árvore caiu em cima de uma ombi, no pátio de uma empresa localizada no bairro Industrial Sul. O motorista não se feriu, mas precisou sair pela janela da frente porque o resto do veículo foi entortado pelo impacto. s margens da BR-280 no bairro Industrial Sul. 

No interior de Canoinhas, e em Massaranduba, houve registro de granizo por volta das 14h45, ainda sem avaliação de danos para as lavouras dos agricultores. 

Um poste caiu no Km 182 da BR-470, em Pouso Redondo, região de Rio do Sul, e o tráfego de veículos chegou a ser interrompido, mas o trânsito já foi liberado no local. Uma equipe da PRF também se deslocou para a Serra de São Miguel, em Ibirama, mas ainda não há detalhes sobre a ocorrência.

Recomendações da Defesa Civil de Santa Catarina

Tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas.

Alagamentos/inundações: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Deslizamentos de terra: Deve ser observada qualquer movimento de terra ou rochas próximas as suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

 Leia também:

Temporal causa estragos em Santa Catarina

Defesa Civil alerta para risco de ressaca e alagamentos no Litoral de SC

 Veja também
 
 Comente essa história