Chuva de granizo provoca destelhamentos e alagamentos em Lages /

Granizo se acumulou no chão em muitos pontos da cidade. Foto: Eduarda Demeneck - NSC Comunicação

Uma forte chuva de granizo provocou destelhamentos, alagamentos, quedas de árvores e de muros em Lages, na região serrana, entre o fim da manhã e o começo da tarde desta sexta-feira. De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Jean Felipe Silva de Souza, foram mais de 100 ocorrências entre as 11h30min e 13h30min. Por volta das 14h, a situação estava se normalizando, já que a chuva havia diminuído de intensidade.

Segundo Souza, as ocorrências se espalharam por diversos bairro. Em muitas casas, os telhados não suportaram o peso das pedras de gelo e cederam. Um dos locais atingidos foi o Lages Garden Shopping, na entrada da cidade. Por lá, o telhado cedeu em ao menos dois pontos, na praça de alimentação e em uma loja de departamentos. O shopping foi fechado para a realização dos reparos. O nível dos rios também subiu e provocou alagamentos em diversas ruas.

— O que nos chamou atenção foi a queda de granizo. Não eram pedras grandes, mas vieram em grande quantidade — diz o coordenador da Defesa Civil.

Água entrou em algumas casas na cidade. Foto: Silvia Cruz da Rosa - arquivo pessoalFoto:

Granizo em Lages foi registrado nas redes sociais:

O maior município da Serra está recebendo nesta semana os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) e ao menos duas modalidades foram afetadas. Segundo o secretário de comunicação, Pablo Gomes, as competições de vôlei de areia e punhobol foram suspensas. Ainda não há previsão de quando as partidas voltarão a ocorrer normalmente. 

Leia as últimas notícias do Diário Catarinense

 Veja também
 
 Comente essa história