O corpo do adolescente de 17 anos que estava desaparecido desde a tarde de segunda-feira (13) foi encontrado na manhã desta terça-feira (14), pela equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros. Ele foi localizado no costão da Praia do Santinho, em Florianópolis, onde havia desaparecido, e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Segundo o comandante de área, tenente André Canever, a vítima, que era moradora de Florianópolis, passava a tarde na praia com mais dois amigos, também menores de idade. Dois deles entraram no mar e foram arrastados pela correnteza. Um terceiro garoto tentou ajudar, mas não conseguiu e foi resgatado pelos bombeiros.

Com auxílio do helicóptero Arcanjo, os guarda-vidas conseguiram resgatar o segundo garoto, que foi atendido ainda no local e liberado. O terceiro adolescente desapareceu. O Corpo de Bombeiros não divulgou o nome do menino.

As buscas aconteceram até a noite de segunda-feira com embarcações, equipes por terra e os helicópteros dos bombeiros e da Polícia Militar, e foram retomadas na manhã de terça-feira, às 8h. Os mergulhadores dos bombeiros encontraram o corpo às 10h30min. Ele ainda estava perto do costão.

Segundo o tenente, o costão do Santinho tem muitas ondulações e fortes correntezas, o que exige prudência dos banhistas.

Leia mais:

LaMia pode não pertencer aos donos oficiais, suspeita MPF

Jovem morre atropelado por caminhão em Itajaí


 Veja também
 
 Comente essa história