Carro invade calçadão e atropela pedestres em Lages, na Serra Catarinense Reprodução/Reprodução

Veículo, no canto esquerdo da imagem, invadiu área ocupada por pedestres

Foto: Reprodução / Reprodução

Um motorista avançou com o carro no Calçadão Túlio Fiúza de Carvalho, no centro de Lages, e atropelou pelo menos quatro pessoas no começo da tarde desta sexta-feira. O acidente aconteceu por volta das 14 horas. Informações repassadas pela Polícia Militar apontam que ao menos duas pessoas ficaram gravemente feridas, uma com fraturas múltiplas e outra com hipótese de afundamento craniano. Entre as vítimas está um policial militar, que teria sido atingido quando o motorista já havia deixado o calçadão e seguia em fuga na região central. 

O motorista foi perseguido, baleado e detido pela polícia. Ele recebeu os primeiros socorros no local e foi levado para um hospital da região. 

—O autor foi imediatamente capturado, interceptamos ele em deslocamento. Ele tentou atingir a guarnição com uma faca. Em razão disso, da agressividade do autor, tivemos que revidar com uso de arma de fogo. Ele foi baleado com um tiro e está sendo socorrido, levado ao hospital para os encaminhamentos necessários — informou à imprensa o major da PM em Lages, Frederick Rambusch.

Ainda conforme o major, o motorista já foi identificado. A PM, no entanto, preferiu ainda não divulgar a identidade dele e também não confirma a motivação do crime.

—Não temos como caracterizar como um ato de terrorismo. É preciso trazer informações à tona para que consigamos concluir qual motivo levou essa pessoa a cometer esse crime — diz o major.

As imagens de uma câmera de monitoramento, compartilhadas nas redes sociais, mostram o instante em que o veículo, um Renault Sandero, passa em alta velocidade pelo local, uma área de concentração comercial e circulação de pedestres. É possível observar no vídeo que pessoas se jogam e tentam desviar do carro. 

— O carro apareceu desgovernado e passou em um dos lados do calçadão. Vimos pelo menos duas situações mais graves, que aconteceram em frente à loja — disse à reportagem uma das lojistas do calçadão.

Um segundo vídeo também registrou o momento em que o Sandero deixa o calçadão e atinge um carrinho de picolés e o próprio vendedor que estavam parados, próximos de uma rua lateral.

Imagens da mesma ocorrência compartilhadas nas redes sociais mostram que a lataria da parte dianteira ficou amassada e o parabrisa do Renault Sandero chegou a fichar trincado pelo impacto.


 Veja também
 
 Comente essa história