O presidente boliviano, Evo Morales, participará na semana que vem em uma cúpula sobre mudanças climáticas organizada pelo presidente francês, em uma viagem à Europa em que também visitará o papa Francisco, informou nesta quarta-feira a chancelaria boliviana.

"Vamos estar na França em uma convocatória do presidente (Emmanuel) Macron sobre o tema das mudanças climáticas e de respeito e cuidado com a mãe Terra", disse à imprensa o chanceler boliviano, Fernando Huanacuni, que acompanhará o governante sul-americano.

A agenda de Morales inclui também uma reunião no dia 13 de dezembro na Áustria para participar de acordos com universidades que formem profissionais bolivianos que se integrem ao projeto ferroviário interoceânico que unirá o Atlântico com o Pacífico, passando por Brasil, Bolívia e Peru.

Na quinta-feira, 14, se encontrará na Suíça com sua homóloga com seu colega Doris Leuthard e um dia depois estará no Vaticano para reunir-se com o papa Francisco, com quem falará sobre a conjuntura boliviana e internacional, segundo Huanacuni.

* AFP

 Veja também
 
 Comente essa história