Réveillon em Florianópolis terá queima de fogos na Beira-Mar e em nove balneários; veja a lista Leo Munhoz/Agencia RBS

Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS

A prefeitura de Florianópolis confirmou nesta quinta-feira, 21, a programação da festa de Réveillon. Além da avenida Beira-Mar Norte, que terá show pirotécnico de 12 minutos com o apoio de três balsas na Baía Norte, ao menos oito balneários terão queima de fogos.

Segundo o superintendente de Turismo Vinicius de Lucca, a empresa Cia. dos Fogos, de Lajeado (RS), venceu a licitação no valor aproximado de R$ 450 mil. Além da Beira-Mar, a queima de fogos acontecerá nos Ingleses, Barra da Lagoa, Lagoa da Conceição, Costa da Lagoa, Armação, Pântano do Sul, Campeche, Tapera e Ribeirão da Ilha.

— Apesar da redução do investimento, o show de fogos vai ser muito bacana. Temos, ainda, a possibilidade de ampliar a queima de fogos para mais um balneário. Também estamos privelegiando as bandas locais e trabalhando para garantir toda a segurança do evento.

Com shows programados entre as 20h e as 2h no bolsão do trapiche, a Beira-Mar Norte contará com mais de 100 banheiros químicos para o público. As apresentações musicais ficam por conta de artistas locais, com destaque para a banda Dazaranha. 

Confira os horários:

20h - Cores de Aidê
21h - Kadência do Samba
22h - Hit Me
23h - Marelua
0h15 - Dazaranha

Virada no Estado

A cidade que promete a maior festa de Réveillon neste ano é Balneário Camboriú, ainda que não estejam previstas apresentações musicais. No final de novembro, a prefeitura anunciou que fará a maior queima de fogos de Santa Catarina, com investimento de R$1,85 milhão. O show pirotécnico será feito com o apoio de 10 balsas na orla da Praia Central e fogos de efeitos aquáticos, com duração de 15 minutos. São esperadas quase um milhão de pessoas.

No litoral, Laguna e Barra Velha também terão queima de fogos com cerca de 15 minutos de duração e shows musicais. Em Laguna, a festa deverá reunir 150 mil pessoas nas praias do Mar Grosso e Farol de Santa Marta, onde também haverão apresentações de músicos locais. Em Barra Velha, a festa será na Praia Central, com expectativa de 40 mil pessoas.

Já em São Francisco, pelo segundo ano seguido os fogos de artifício ficarão de fora da festa. Conforme a administração municipal, a medida foi tomada para diminuir os custos. A festa fica por conta das apresentações musicais de Jhon Oliveira e Larissa França no Centro Histórico, e de Tauana Prestes e Leo Mattos na Enseada.

Em Blumenau, parte do lucro da Oktoberfest será usada para garantir a virada na Beira-Rio. Haverá queima de fogos com duração de 15 minutos e atrações musicais locais.

Leia mais notícias de Santa Catarina

 Veja também
 
 Comente essa história