Em Florianópolis, Romário participa de jogos beneficentes e assiste à estreia do filho no Figueirense Tiago Ghizoni/Diário Catarinense

Romário chegou em Florianópolis na noite desta quinta-feira

Foto: Tiago Ghizoni / Diário Catarinense

Eterno camisa 11 da Seleção Brasileira, o senador Romário (Podemos) está em Florianópolis desde a noite de quinta-feira. Hospedado no Il Campanário, em Jurerê Internacional, ele participa de dois jogos beneficentes neste final de semana. Na quarta-feira assiste a estreia do filho Romarinho pelo Figueirense na partida contra o Criciúma, no Estádio Orlando Scarpelli, na Capital.

Antes, na segunda e terça-feira, ele estará em Balneário Camboriú. Em entrevista ao DC, nesta sexta, ele admitiu expectativa para ver o filho em campo:

— Talvez eu esteja mais ansioso do que ele. O Romarinho teve a oportunidade de jogar profissionalmente pelo Vasco, depois foi para o Japão, Brasiliense, Macaé e Tupi. Mas depois do Vasco, onde ele acabou não tendo grande oportunidade, será a grande chande de ele jogar num time de ponta. Mesmo não estando na série A, o Figueirense é um time grande. Acredito que ele deve aproveitar bem essa oportunidade. Sempre que puder eu estarei presente para vê-lo jogar. Ele vai honrar essa camisa.

Neste sábado de manhã, às 10h30min, Romário joga um futevôlei com amigos no Jurerê Sports. O acesso para quem quiser assistir é um quilo de alimento não perecível. O material arrecadado será doado para a Associação de Amigos do Autista (AMA) da Capital.

No domingo de tarde, às 16h, o ex-atacante participa de uma partida beneficente entre os Amigos do Romário e o time Beijo no campo do Palmeirinhas, no Porto da Lagoa. A entrada custa uma quilo de alimento, que serão enviados para a AMA, ou doações diversas para as vítimas das chuvas em Florianópolis.

— Faço muito desses eventos. Tem sido bem legal. Temos percorridos diversas cidades sempre em prol de entidades beneficentes, hospitais e instituições envolvidas no apoio a pessoas com deficiência e doenças raras. Às vezes nem acontece o futebol, mas fazemos só ida para as cidades para ajudas essas pessoas — explicou o baixinho.

Saiba mais:

 FUTEVÔLEI ROMÁRIO E AMIGOS
Dia: 
13/01 (sábado)
Horário: 10h30min
Local: Jurerê Sports Center
Valor: um quilo de alimento não perecível (doados para a AMA)

FUTEBOL BENEFICENTE AMIGOS DO ROMÁRIO x BEIJO
Dia:
 14/01 (domingo)
Horário: 16h
Local: Campo de Futebol Palmeirinhas - Porto da Lagoa
Valor: Quilo de alimento (doados para a AMA) ou doações diversas para as vítimas das chuvas em Florianópolis.

 Veja também
 
 Comente essa história