Huck confirma decisão de não disputar a Presidência da República Rodrigo Marques/Divulgação

Foto: Rodrigo Marques / Divulgação

O apresentador Luciano Huck confirmou, nesta quinta-feira (15), que não vai concorrer à Presidência da República nas eleições deste ano. 

— Não serei candidato, mas não quero falar mais sobre o assunto agora. Preciso digerir a decisão — disse o apresentador à colunista Sonia Racy, do jornal O Estado de S. Paulo.

Em novembro, em artigo publicado pela Folha de S.Paulo, Huck já havia afirmado que não se candidataria. Contudo, nas últimas semanas, intensificou as consultas a políticos e empresários sobre a viabilidade de seu nome na disputa presidencial.

A condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) teria colaborado com a reviravolta – já que os partidos tentam encontrar um nome que possa herdar votos do petista, caso ele fique inelegível pela Lei da Ficha Limpa. 

Na última sexta-feira (9), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou que Huck estava "considerando a possibilidade" de se candidatar. Após a afirmação do tucano, movimentos como RenovaBR, Agora!, Vem Pra Rua, Frente Favela Brasil e Livres começaram a preparar um encontro com o apresentador para debater "a renovação da política nacional". 

 Veja também
 
 Comente essa história