"Não aguento mais", gritou turista gaúcho antes de se afogar em praia de SC Facebook/Reprodução

Torcedor do Grêmio, Jocemar do Nascimento adorava viajar com a família

Foto: Facebook / Reprodução

O empresário Jocemar do Nascimento, 43 anos, reuniu a família para curtir o feriado de Navegantes na Praia da Ferrugem, em Garopaba, no litoral de Santa Catarina, mas se afogou no final da manhã de sexta-feira (2), ao tentar retirar do mar a filha de 13 anos.

Jamili Descovi do Nascimento contou ao GaúchaZH ter escorregado de uma pedra depois de ser atingida por uma forte onda. O pai estava tentando tirá-la da água, com os braços esticados, quando também foi derrubado por outra onda. O filho Jean, de 19 anos, pulou na água para ajudar.

— O pai começou a se distanciar e eu ouvi ele dizer: "Não aguento mais" — recordou a filha na manhã deste sábado (3).

Leia Mais:
Turista gaúcho morre afogado ao tentar salvar filha em Garopaba
Ator Oswaldo Loureiro morre aos 85 anos em São Paulo
Bombeiros capturam víbora de 1,60 metro em universidade de Itajaí

A mulher, Sônia, e a namorada do filho, Daniela Ceconello, estavam nas proximidades e correram para pedir socorro. Conforme Jamili, o primeiro a entrar na água foi um vendedor de coco, que usou uma prancha para deixar os irmãos boiando enquanto o socorro não chegava.

Apesar de saber nadar, conforme familiares contaram, Nascimento não resistiu à força das águas. Foi retirado do mar pelo Corpo de Bombeiros. Os socorristas ainda tentaram reanimá-lo com massagens. Os filhos receberam atendimento e passam bem.

A família já retornou para Campo Bom, onde Nascimento administrava a Funilaria e Serralheria Tecno Calha. A mulher dele, Sônia, e o filho, Jean, também trabalhavam na empresa. O velório está ocorrendo na manhã deste sábado, e o enterro será no Cemitério Municipal de Campo Bom, no Centro.

GAROPABA, 02/02/2018, Turista gaúcho morre afogado na praia da Ferrugem, em SC
Helicóptero do Corpo de Bombeiro foi usado no resgateFoto: Corpo de Bombeiros de SC / Divulgação

A tragédia ocorreu na primeira manhã da família na praia. Nascimento havia trabalhado no dia 1º e viajou com familiares e a namorada do filho na noite de quinta-feira (1º) para Garopaba. Na página do Facebook de Sônia, foram postadas fotos do passeio deles pelas pedras pouco antes do acidente, que ocorreu por volta do meio-dia da sexta-feira. Segundo Jamili, no momento em que foi atingida pelas ondas, ela estava num local um pouco mais acima do que aparece nas fotos.

Torcedor do Grêmio, Nascimento adorava viajar com a família e participar de encontros com os amigos de grupo de moto. Segundo a sobrinha Jéssica Descovi, de 26 anos, o tio estava sempre "de bem com a vida" e exercia a profissão que aprendeu com o pai, já falecido.

O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil de Garopaba, que deverá fazer a investigação das circunstâncias do acidente. Nascimento era natural de Ijuí, no noroeste do Estado, mas morava em Campo Bom, conforme familiares, havia mais de 30 anos.

 Veja também
 
 Comente essa história