PM prende 11 pessoas e apreende armas e R$ 72 mil em operação na área central de Florianópolis Polícia Militar / Divulgação/Divulgação

Foto: Polícia Militar / Divulgação / Divulgação

Uma operação da Polícia Militar (PM) prendeu 11 pessoas e apreendeu armas, drogas e dinheiro na manhã desta quinta-feira na região central de Florianópolis. A ação ocorreu na localidade conhecida como Nova Descoberta, próximo ao Morro da Caixa. Os policiais cumpriram 20 mandados de busca e apreensão por suspeitas de tráfico de drogas. A PM tinha informação e imagens de comércio intenso de entorpecentes no local.

Dos presos, 10 deles foram detidos em flagrante por crimes como porte ilegal de arma de fogo, receptação e tráfico de drogas. Uma pessoa também foi detida por ter mandado de prisão em aberto.

Foto: Polícia Militar / Divulgação

Dentre as apreensões, a PM localizou cinco armas, sendo três pistolas 380, uma nove milímetros e uma .40, da Polícia Civil. Foram apreendidos R$ 72 mil em dinheiro. Segundo o comandante do 4º Batalhão da PM, tenente-coronel Marcelo Pontes, o dinheiro estava em diferentes casas, dividido em valores menores.

Os policiais também apreenderam um quilo de maconha, 110 comprimidos de ecstasy, 20 celulares, uma balança de precisão, quatro notebooks, dois tablets, um rádio que copiava a frequência da PM, uma câmera fotográfica digital, munições e cartas com informações de facções criminosas.

Leia as últimas notícias do DC

 Veja também
 
 Comente essa história